Renato Sanches dá ultimato em PSG

Milão ou Paris? Afinal, para onde vai Renato Sanches? Em suma, segundo os principais veículos da imprensa europeia, o destino do meia português está próximo de ser definido.

De acordo com as informações, o jogador de 24 anos deu um prazo de 48 horas para o Paris Saint Germain acertar sua contratação junto ao Lille, clube que atualmente defende. Caso isso não aconteça, Renato Sanches irá aceitar a proposta do Milan.

A saber, o jogador já informou a diretoria dos Buldogues que não deseja permanecer na equipe. E colocou o atual campeão da Ligue 1 como prioridade. Contudo, o time do Norte da França tem feito jogo duro para o libera-lo para o rival nacional.

Em sua última cartada, o PSG ofereceu 12 milhões de euros, valor considerado baixo pelo rival. A saber, em 2019, o Lille desembolsou 20 milhões para contrata-lo junto ao Bayern e pretende recuperar um valor próximo do que gastou três anos atrás.

Por outro lado, o clube parisiense não pretende investir muito no português. Como está em seu último ano de contrato, o volante ficará livre para assinar com outro clube de graça no meado de 2023.

Milan observa situação

Assim, com o imbróglio envolvendo o time da capital francesa, o Milan pode atravessar a negociação e entrar firme para levar o jogador. O Rossonero e Renato Sanches, inclusive, já entraram em um denominador comum e acertaram as bases salariais e tempo de contrato. Resta agora o sinal positivo de Renato, para enfim, o clube italiano formalizar uma proposta junto ao Lille.

Quem é Renato Sanches?

Após surgir como uma grande promessa portuguesa em 2015, e virar alvo de grande clubes, o meia Renato Sanches rumou para o Bayer de Munique um ano depois. No entanto, nunca se firmou no clube alemão. Posteriormente, ainda passou por empréstimo pelo Swansea antes de acertar com o Lille, em 2020. Pelo time francês, em 90 partidas, anotou seis gols e contribuiu com 10 assistências.