Relação ‘praticamente nula’ com Simeone: Renan Lodi deve deixar Atleti e tem futuro ‘dividido’ entre Portugal e Inglaterra

4 minutos de leitura

A janela de transferências continua a todo vapor, mas o futuro do lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, jogador do Atlético de Madrid, segue indefinido.

Lodi se apresentou com o resto do elenco treinado por Diego Simeone para iniciar a pré-temporada, mas a imprensa espanhola tem divulgado que o brasileiro não deve permanecer no clube colchonero. O “Diario As” publicou que Lodi busca um novo clube e que “um adeus definitivo está encaminhado”.

A publicação também diz que os motivos da saída de Lodi passam por uma relação “praticamente nula” com Simeone e a perda de espaço com a chegada do lateral-esquerdo Javi Galán.

O maior favorito a fechar com o lateral era o Olympique de Marselha. Mas o mesmo “As” publicou que o clube francês desistiu de contratar o ex-jogador do Athletico Paranaense por conta do alto valor exigido pelo Atlético. A imprensa espanhola informa que o preço fixado de Lodi está entre 15 e 20 milhões de euros.

O valor não representa um lucro muito grande ao Atleti — em 2019, quando contratou Lodi, o clube pagou cerca de 20 milhões de euros. Mesmo assim, o preço está longe do que pode ser alcançado pelo Marselha, embora o interesse dos franceses tenha sido muito considerável.

Brasileiro deve ir para Portugal ou Premier League

Com isso, os destinos mais factíveis são Benfica ou Nottingham Forest. Os portugueses têm a vantagem esportiva de disputar a próxima edição da Champions League. Além disso, ofereceriam a Lodi a vaga de titular como substituto de Grimaldo, que saiu para o Bayer Leverkusen.

No entanto, o clube português tampouco tem muita bala na agulha para trazer o brasileiro em definitivo. O Atlético recusou nos últimos dias uma proposta benfiquista que não chegava sequer nos 15 milhões de euros.

O único interessado que poderia viabilizar o desejo financeiro dos espanhóis é o Nottingham Forest, onde Lodi passou a última temporada emprestado. O time da Premier League havia se retirado da disputa para contratar o lateral, mas voltou a ser uma opção viável.

Pesam a favor do Forest as boas recordações que Lodi deixou em sua temporada na Inglaterra e uma boa relação entre as entidades, que já negociaram, também em 2023, a transferência do zagueiro Felipe.

Renan Lodi disputou 32 jogos pelo Nottingham Forest e, apesar de só ter dado uma assistência, teve um bom ano atuando como ala num esquema com três zagueiros. Além de Felipe, ele também teve a companhia de Danilo e Gustavo Scarpa.

Renan Lodi na Premier League 2022/23

  • 28 jogos
  • 1 assistência
  • 1,3 interceptações por jogo – 2º do time
  • 13 chances criadas – 4º do time

Revelado pelo Athletico Paranaense, Lodi foi vendido após a ótima temporada de 2018 e teve por três anos uma boa sequência no Atleti, que o levou à titularidade na seleção brasileira. Mas, desde que a relação com Simeone se deteriorou, o brasileiro não recuperou a melhor fase — tanto que ficou de fora da Copa do Mundo de 2022.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]