Uma boa notícia para o Manchester City e uma novidade ruim para Vinicius Junior e o Real Madrid. Para o jogo de volta das quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira (17), os ingleses podem ter o retorno de um dos pilares de sua defesa.
Kyle Walker tende a ser o grande trunfo de Pep Guardiola no jogo do Etihad Stadium. Lesionado desde o fim de março, na partida entre Inglaterra e Brasil, o lateral direito será relacionado e está apto para o embate contra os Merengues.
Guardiola aponta volta de Walker no Manchester City
Em entrevista coletiva, Guardiola revelou que Walker está bem fisicamente e que vem treinando com o restante da equipe após superar sua contusão muscular na coxa. Ainda não se sabe se ele será titular ou se ficará no banco de reservas. Isso ainda será definido antes da partida.
–Kyle Walker treinou bem. Ele ainda sente alguma coisa, mas se sente bem no rosto e no humor. Não sei se jogará desde o início ou começará no banco, mas acho que ele estará conosco amanhã (…) Hoje temos a última sessão e vamos decidir. Claro que Walker é importante.
Além de Walker, o Manchester City deve ter o retorno de Nathan Aké. O holandês não joga desde o empate contra o Arsenal, no dia 31 de março, mas ficou no banco de reservas contra o Luton Town, no último sábado (13).
Walker ‘parou’ Vinicius Junior na última Champions League
Kyle Walker é reconhecido por muitos como o melhor marcador do mundo. Em 2022, ao “DAZN”, Neymar surpreendeu e elegeu o inglês para o posto, o definindo como “rápido, forte e inteligente”. Vinicius Junior foi outro brasileiro a ser incomodado pelo defensor dentro das quatro linhas.
Manchester City e Real Madrid se enfrentaram nas últimas duas Champions League, com uma classificação para cada lado. Na temporada passada, Walker e os Citizens levaram a melhor. O lateral protagonizou um grande duelo direto contra Vinicius Junior em campo, mas após o apito final, o clima amistoso imperou.
— Fui abraçar o Vinicius Junior porque ele tentou me dar uma lambreta. Eu disse: ‘Por favor, não tente isso de novo. Não me transforme em um meme’. Os boxeadores lutam e apertam as mãos depois. Amanhã à noite, darei a ele o respeito que ele merece, disse Walker após a classificação do City sobre o Real Madrid na última Champions League.