Relação de Haaland com Manchester City é antiga; confira

Relação de Haaland com Manchester City é antiga; confira
Reprodução/Internet

Em suma, na manhã de última terça-feira (10), o Manchester City anunciou a contratação do atacante Erling Haaland, ex-Borussia Dortmund. O jovem norueguês é a sensação do futebol europeu e se juntará a Pep Guardiola em busca da tão sonhada taça da Champions League.

Entretanto, engana-se quem acha que esta história será algo novo para as duas partes. Haaland e City se conhecem muito bem, com fatores sentimentais envolvidos. O atacante norueguês é filho de Alf-Inge Haaland, ex-jogador que passou muitos anos pela Premier League.

O “Haaland pai” atuava como lateral-direito e meio campo, e defendeu camisas na Inglaterra como Nottingham Forest, Leeds United e… Manchester City. Decerto, entre 2000 e 2003, Alf-Inge jogou 45 vezes, marcando três gols e por algumas vezes, tendo a braçadeira de capitão nos braços.

Durante sua passagem pela equipe, Haaland teve problemas com Roy Keane. O jogador do Manchester United se lesionou gravemente em uma dividida com o norueguês, que o tirou de campo por quase um ano e reclamou do rival, o acusando de estar fingindo a lesão. Entretanto, na sua volta, Keane se vingou e de propósito, machucou Alf-Inge da mesma forma, ato que praticamente acabou com a carreira do jogador.

Decerto, no período em que esteve na Inglaterra, “Haaland filho” participou da vida do pai e por muitas vezes, foi para as arquibancadas do City torcer pelo time, até mesmo após o encerramento da carreira do pai. São diversas as fotos do atacante vestindo a camisa da equipe e algumas declarações dizendo ser torcedor.

Agora, as histórias se reencontram para que Erling possa ter seu nome também na vida do Manchester City. Desta vez, sem lesão e rivalidade, mas com taças e gols.

Foto destaque: Reprodução/Internet