Reinier – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Reinier Jesus Carvalho é um meio-campista brasileiro que atua pelo Borussia Dortmund. O jogador nasceu em Brasília no dia 19 de janeiro de 2002, surgiu no Flamengo, e atualmente tenta fazer carreira na Europa.

Reinier – Início de carreira

Reinier passou pela categoria de bases de todos os times grandes do Rio de Janeiro, agitando o mercado da bola carioca. Então, o brasileiro começou em 2011, no Vasco da Gama. Já do final de 2011 até 2012, o garoto foi jogador do Botafogo.

Posteriormente, ainda no ano de 2012 até o final de 2013, o jogador era do Fluminense. Por fim, de 2014 até 2019, Reinier foi jogador do Flamengo, onde se destacou e se tornou profissional.

Os rumores vindos da Gávea demonstravam que Reinier era uma das grandes promessas rubro-negras, junto com Vinícius Jr. e Lucas Paquetá. Portanto, o jogador colecionava títulos na base do flamengo, conquistando diversos estaduais e a Copa do Brasil sub-17, de 2018.

Além disso, o atleta tinha constantes participações na seleção de base. Dessa forma, o meio-campista chegou a ser vice-campeão mundial sub-17, e eleito o melhor jogador da competição.

Trajetória, conquistas e highlights de Reinier

Flamengo

Em 2019, após se destacar pela seleção brasileira sub-17, o atleta foi chamado pelo Jorge Jesus para integrar o time profissional do Flamengo. Assim, no dia 26 de junho, próximo à janela do meio do ano do mercado de transferências, a jovem promessa se juntou ao time principal.

Pelo Rubro negro cariocaReinier viveu os melhores momentos de sua carreira, uma vez que fez parte daquele encantado elenco campeão do Brasileirão e da Libertadores. Apesar de não ser titular, o meio-campista era o 12º jogador da equipe. Dessa forma, o atleta costumava entrar no decorrer dos jogos, ajudando o Flamengo em diversas oportunidades, principalmente no Campeonato Brasileiro.

Por fim, pela equipe carioca, Reinier jogou 15 vezes, tendo marcado seis gols e realizado duas assistências. Sua melhor partida pelo Flamengo foi contra o Avaí, pelo Brasileirão. O jovem entrou no decorrer do jogo e marcou duas vezes, na vitória por 6 x 1.

Real Madrid

Depois, já na reta final do ano mágico de 2019, haviam rumores de times europeus interessados na jovem promessa rubro negra. Portanto, durante a janela de verão do mercado de transferências, o Real Madrid desembolsou 22,50 milhões de euros.

Assim, no dia 20 de janeiro de 2020, a joia brasileira agitou o mercado da bola, e foi para a Espanha assinar um contrato válido até o dia 30 de junho de 2026.

Quando Reinier integrou o elenco merengue, a temporada 2019/20 já estava em curso. Desse modo, o brasileiro teve poucas oportunidades, atuando apenas três vezes pelo Real Madrid Castilla, time B do clube espanhol. Entretanto, o jogador aproveitou as poucas chances, com dois gols e uma assistência.

Por sua vez, pela equipe principal do Real Madrid, Reinier nunca chegou a atuar. Todavia, o brasileiro possui a La liga 19/20 em seu currículo, uma vez que fazia parte do elenco. Portanto, o brasileiro viu de perto Benzema e companhia brilharem e conquistarem o título.

Borussia Dortmund

Com a abertura da janela do meio do ano do mercado da bola, Reinier, pouco aproveitado no Real, foi emprestado ao Borussia Dortmund, equipe acostumada a lapidar jovens promessas do futebol mundial.

Todavia, o atleta não conseguiu desempenhar um bom futebol. Dessa forma, o brasileiro foi marcado por atuações apagadas, com 39 jogos, e apenas um gol e uma assistência. Vale destacar que essas participações em gols foram todas na temporada 2020/21. Ou seja, no último ano o jogador não apareceu nas estatísticas do Dortmund. 

Porém, é importante lembrar que Reinier fez parte do grupo campeão da Copa da Alemanha 2020/21.

Seleção Olímpica

Apesar do fraco desempenho no Borussia DortmundReinier foi convocado para a Seleção Brasileira sub-23, que participou as Olimpíadas de Futebol Masculino 2020, disputadas em 2021. Apesar de ser reserva, o meio-campista entrava constantemente, e contribuiu com uma assistência contra a Arábia Saudita. Nessa ocasião, o Brasil conquistou a medalha de ouro, se consagrando bi campeão olímpico.

Transferência e mercado da bola de Reinier

Os Aurinegros não contam mais com o brasileiro, e desejam que ele troque de time na próxima janela do mercado de transferências. Segundo rumores que circulam pela impressa, existem negociações avançadas para que Reinier se torne jogador do Benfica. Portanto, é bem provável que o atleta seja concedido ao time lusitano no mercado da bola.