Reims x Rennes – Melhores momentos e resultado

Reims x Rennes – Melhores momentos e resultado
Imagem: divulgação/ Twitter @staderennais

Neste sábado (9), o Reims recebeu e perdeu para o Rennes por 3 x 2 em jogo válido pela 31ª rodada da Ligue 1. Assim, Maxime Busi e Jens Cajuste marcaram para o time da casa. Por outro lado, Benjamin Bourigeaud marcou duas vezes e Martin Terrier uma para garantir a vitória dos visitantes. Confira os melhores momentos e resultado.

Reims X Rennes– Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Domínio dos visitantes

Primeiramente, o Rennes dominou as ações do jogo na etapa inicial. Assim, a equipe visitante teve mais posse de bola (33% x 67%), mais passes trocados (149 x 305) e mais finalizações (9 x 5). Contudo, mesmo com a superioridade nos números da partida o time comandado por Bruno Genesio não conseguia criar chances mais contundentes de gol.

Dessa forma, o jogo se encaminhava para o intervalo com 0 x 0 no placar quando Laborde, aos 40’, achou Bourigeuad sozinho na área, o atacante não desperdiçou e marcou de cabeça, abrindo o placar. Em seguida, aos 43’, foi a vez de Traore conectar com Bourigeaud, o atacante aproveitou belíssimo passe de calcanhar do capitão fez o segundo do Rennes na partida, seu oitavo na Ligue 1.

2º tempo: Reação do Reims

Assim como foi a primeira etapa, o segundo tempo começou com gol do time visitante. Assim, aos 13’ foi a vez de Martin Terrier marcar, o atacante aproveitou bela enfiada de bola do zagueiro Nayef Aguerd, invadiu a área adversária e chutou cruzado, abrindo três gols de vantagem no placar.

Logo depois, aos 15’ do segundo tempo, a equipe de Reims começou a reagir na partida. Dessa forma, Ghislain Konan fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na segunda trave para Maxime Busi, sozinho, diminuir o placar.

Ao passo que o jogo se encaminhava para o fim, a equipe do Reims passou a pressionar mais o Rennes. Assim, aos 33’ do segundo tempo o time da casa teve um pênalti a favor marcado, contudo, o mesmo foi desperdiçado por Moussa Doumbia, que assistiu o jovem goleiro adversário defender a primeira penalidade da carreira.

Por fim, apenas três minutos depois, aos 36’ da etapa final, outro pênalti foi marcado para o time do Reims. Dessa vez, Jens Cajuste foi para a cobrança, o jogador que havia entrado no segundo tempo não desperdiçou e marcou o segundo gol da equipe da casa. Contudo, a reação do Reims parou por aí, assim a equipe chegou na marca do terceiro jogo seguido sem vitórias.

Reims X Rennes – O que acontece agora?

Primeiramente, com o empate, o Rennes volta a ocupar, momentaneamente a 2ª posição com 56 pontos, isso porque o Olympique de Marseille joga na rodada amanhã contra o Montpellier. Por outro lado, o Reims se mantém em 13º com 36 pontos somados e não pode ser alcançado por outros adversários nessa rodada.

Por fim, os próximos compromisso de ambas as equipes será no próximo final de semana, em partidas válidas pela Ligue 1. Assim, o Rennes enfrenta o Monaco em casa na sexta-feira (15), e o Reims visita o Montpellier no domingo (17).