Reformulação à vista? Depois de Klopp, Liverpool anuncia saída de mais um nome

5 minutos de leitura

O mundo do futebol foi pego de surpreso na manhã desta sexta-feira (26) com o anúncio da saída de Jürgen Klopp do Liverpool. Mas não para por aí. Depois de comunicar a decisão do treinador, o clube inglês oficializou mais uma baixa em Anfield Road.

A bola da vez é Jorg Schmadtke, diretor esportivo do Liverpool e “homem forte” nas transferências de jogadores da equipe. Diferentemente de Klopp, que sairá em maio, o dirigente deixará o clube após a janela de janeiro.

O que muda no Liverpool com a saída de Jorg Schmadtke?

As contratações e saídas de jogadores serão diretamente afetadas com a troca no comando da pasta. A função de Jorg Schmadtke era justamente supervisionar o departamento de operações do futebol do clube e liderar os movimentos de transferências no mercado da bola. A passagem do alemão por Anfield, porém, é curta. Ele chegou à Inglaterra em junho de 2023.

Anteriormente, Schmadtke havia trabalhado para Wolfsburg, Colônia, Hannover e Alemannia Aachen. O diretor foi fundamental para contratar Dominik Szoboszlai, Wataru Endo e Ryan Gravenberch na janela de transferências do início da temporada. Todos estavam em times da Bundesliga.

Szoboszlai pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

Ao site oficial do clube, Jorg Schmadtke revelou que já sabia que sua passagem pelo Liverpool seria curta. Ele se disse honrado pela oportunidade e rasgou elogios aos Reds.

— O Liverpool é um clube muito especial, por isso ter tido a oportunidade de trabalhar aqui foi uma grande honra para mim, embora soubesse desde o início que seria apenas por um curto período.

Mike Gordon, presidente da FSG, empresa que controla o Liverpool, agradeceu os serviços prestados pelo profissional durante o pouco tempo de parceria.

–Ele deu uma contribuição valiosa, tanto em termos do apoio que prestou a Jürgen Klopp, como na assistência e orientação dada ao nosso excelente departamento de operações de futebol.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.