Reforços do Everton estão disponíveis para enfrentar Aston Villa

3 minutos de leitura

Reforços do Everton estão disponíveis para enfrentar Aston Villa
Foto: Divulgação/Everton FC

O Everton enfrenta o Aston Villa, neste sábado (13), pela 2ª rodada da Premier League 2022/23. A partida ocorre no Villa Park, às 8h30 (horário de Brasília). Em suma, Frank Lampard pode utilizar Conor Coady e Amadou Onana, reforços apresentados durante a semana, no duelo de Birmingham.

Lampard elogia reforços na coletiva pré-jogo

Frank Lampard falou sobre os reforços na coletiva pré-jogo, concedida nesta sexta-feira (12). Em síntese, o técnico elogiou a liderança do zagueiro Conor Coady, e a personalidade do jovem volante Amadou Onana. Confira alguns trechos da entrevista:

“No pouco tempo que Conor esteve aqui – apenas alguns dias – ele tem sido ótimo para mim, porque normalmente você tem que fazer muitas verificações de referências nos jogadores para descobrir que tipo de pessoas eles são.”

“Levei cerca de cinco minutos para falar com Conor e entender o tipo de pessoa que ele é. Eu sabia disso antes do telefonema, para ser honesto. No minuto em que ele surgiu como uma oportunidade para nós, foi um grande negócio para mim e para o clube.”

“A conversa que tivemos foi relativamente curta. Lembro-me de jogar contra ele enquanto era técnico do Chelsea, durante os tempos de COVID, sem torcedores. Sua voz em campo me impressionou. Obviamente, ele é um jogador de qualidade, regular na seleção inglesa. Falei com ele e tomei conhecimento de sua situação, disse-lhe o que pensava dele como jogador e o que estamos tentando fazer no Everton.”

“Com Amadou também, a personalidade que ele mostrou quando jovem, com uma atitude realmente positiva. Não é tudo sobre isso [o caráter de um jogador], mas é uma grande parte do que estamos tentando fazer – trazer as pessoas certas para o clube, com o objetivo de levá-lo adiante. Estamos felizes com os negócios que fizemos até agora.”

Provável escalação para enfrentar o Aston Villa

Provável escalação do Everton: Pickford; Holgate, Tarkowski e Coady; Patterson (Coleman), Doucouré (Onana), Iwobi e Mykolenko; Gray, Gordon e McNeil (Rondón).

Desfalques: Calvert-Lewin, Godfrey, Mina, André Gomes e Townsend (lesionados). Tom Davies (dúvida).

Lampard perdeu os zagueiros titulares Ben Godfrey e Yerry Mina, lesionados na derrota diante do Chelsea. Nesse sentido, o técnico deve promover a estreia de Conor Coady como titular. Já Amadou Onana tende a disputar posição com Abdoulaye Doucouré e Alex Iwobi. Por fim, o brasileiro Allan corre por fora para recuperar espaço na equipe.

Além disso, o lateral-direito Séamus Coleman está recuperado e pode voltar ao time titular. Já Salomón Rondón retorna de suspensão. O venezuelano é uma opção, caso Lampard prefira um centroavante de ofício, para a partida deste sábado (13).

Hummel apresenta terceiro uniforme do Everton

A Hummel, atual fornecedora de materiais esportivos do Everton, apresentou o terceiro uniforme do clube para a temporada 2022/23. A saber, o lançamento oficial ocorreu na última quinta-feira (11).

Em resumo, a camisa é toda amarela e possui alguns detalhes azuis. Entretanto, o escudo foi o que mais chamou atenção. Pela primeira vez em sua história, o Everton não terá seu escudo oficial no uniforme de jogo. Desse modo, os Toffees irão utilizar um símbolo da icônica Torre do Príncipe Rupert no peito do fardamento.

Ademais, o clube vai estrear o uniforme na visita diante do Aston Villa, neste sábado (13). Mudando de assunto, o Everton conheceu seu primeiro adversário na Copa da Liga Inglesa, em sorteio realizado na última quarta-feira (10). Trata-se do Fleetwood Town, time que está atualmente na League One (3ª Divisão Inglesa). O duelo será disputado entre os dias 23 e 24 deste mês, e ocorre no Highbury Stadium, casa do Cod Army.

Igor Brito
Igor Brito

Jornalista apaixonado por esportes, especialmente futebol (a maior invenção da humanidade).