‘Plano Son’: reforço do PSG que ‘ficou órfão’ de Neymar é liberado por motivo inusitado

4 minutos de leitura

O mercado de transferências foi agitado para o PSG, tanto nas entradas quanto saídas. Um dos reforços do clube ficou bastante próximo de Neymar, que foi a principal perda da equipe francesa, e acabou “órfão” do brasileiro.

O meia sul-coreano Kang-In Lee, de 22 anos, virou um grande amigo do brasileiro, que, aos 31, o considerava como um “filho”. Após a saída do companheiro, no entanto, ele jogou apenas dois jogos e será “liberado” pelo PSG.

Por que o PSG vai liberar seu reforço?

Quando o PSG contratou Kan- In Lee por 22 milhões de euros, já sabiam que o mês de setembro seria atípico por conta dos Jogos Asiáticos. E o meia “tem” que participar da competição.

O jornal francês “Le Parisien” afirma que o clube francês cedeu o jogador para a seleção para a disputa dos Jogos, que começarão em 23 de setembro, para evitar os 21 meses de serviço militar obrigatório que existem na Coreia do Sul.

Foto: Icon Sport

No entanto, isso pode não ser o bastante. Para que o jogador não precise servir o exército, ele deve vencer a competição. Algo semelhante aconteceu com Heung-min Son, destaque do Tottenham, que foi campeão dos Jogos Asiáticos em 2018 e “se livrou”.

A sua saída para os Jogos Asiáticos o obrigará a perder o segundo jogo da Champions League frente ao Newcastle, bem como a visita ao Olympique de Marselha na Ligue 1. Lesionado, ele também é dúvida para a primeira rodada da Champions na próxima semana.

A relação de Lee com Neymar

Lee marcava presença constante nas redes sociais do camisa 10 quando ainda estava no PSG. Na pré-temporada, os dois apareciam brincando e dando risadas dentro e fora de campo.

Quando o brasileiro saiu da equipe, o sul-coreano fez uma postagem de despedida: “Foi pouco tempo, mas foi muito especial para mim. Muito obrigado e te desejo o melhor“, disse. Neymar respondeu: “Pouquinho tempo, mas já tem um espaço no meu coração. Nos vemos logo, filho“.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]