O Manchester City conta com uma nova joia argentina e que pode deixar os torcedores empolgados. O clube chegou ao acordo com o River Plate e contratou a jovem promessa Claudio Echeverri. O jogador recebeu o aval de Sergio Agüero, sendo elogiado pela lenda dos Citizens.
Echeverri assinou o contrato com o Manchester City até 2028, em um valor em torno de 12,5 milhões de libras (R$77,5 milhões). No entanto, seguirá no River Plate durante a temporada 2024 como empréstimo, se apresentando ao clube inglês apenas em 2025.
Em entrevista para a “Stake”, Agüero revelou que acompanhou de perto o desempenho de Echeverri na Copa do Mundo Sub-17. “Muita qualidade e potencial, gostei do seu estilo”, acrescenta.
No entanto, Agüero deixou um alerta para Echeverri e apontou que o ano com o time principal do River Plate será fundamental antes de se apresentar ao Manchester City.
— Ele pode usar o ano que tem pela frente no River Plate para se acostumar a fazer parte do time principal, então ele terá que travar a difícil batalha que é a adaptação ao futebol europeu.
⚠️ PAREM AS MÁQUINAS ⚠️ Claudio Echeverri, argentino autor de um hat-trick contra a Seleção Brasileira no Mundial sub-17, foi anunciado pelo Manchester City 🔵🔵
Contratação ESPETACULAR! 🇦🇷 pic.twitter.com/pFDKItp5q1
— PL Brasil (@plbrasil1) January 25, 2024
Demichelis ‘lapidou’ novo jogador do Manchester City
Atual treinador do River Plate, Martín Demichelis defendeu o Manchester City entre 2013 e 2016. O treinador tem experiência no futebol Europeu e vem fazendo um trabalho especial em Encheverri.
Em entrevista concedida ao jornal argentino “Olé”, Demichelis revela que Echeverri enfrentou problemas na evolução física com o time principal.
— Ninguém duvida das habilidades técnicas do Claudio e de sua inteligência que lhe permite resolver todo tipo de situações difíceis. Quando cheguei ao River, sabia que Echeverri era um diamante bruto a ser lapidado.