Reforço do Manchester United, Varane quase se transferiu para os Red Devils antes de ir para o Real Madrid em 2011

0
717
Manchester United
Divulgação/ Manchester United

No último sábado (15), antes da bola rolar em Old Trafford para Manchester United x Leeds United, aconteceu a apresentação do zagueiro Varane, que chegou do Real Madrid, da Espanha para a torcida dos Diabos Vermelhos. Dessa maneira, em festa o francês chega ao clube de Manchester, sendo um dos defensores mais vencedor dos últimos anos do futebol mundial.

SONHO ANTIGO

O zagueiro de 28 anos, foi revelado pelo Lens, da França em 2011. E antes de se transferir para o Real Madrid, e fazer história, quase o destino do francês foi a cidade de Manchester. Dessa forma, em maio de 2011, o The Guardian relatou que o United estava pronto para contratar o atleta do LensRaphael Varane. Enquanto o Daily Mail afirmava que o United havia derrotado o Arsenal na corrida para contratar o altamente qualificado defensor francês.

SIR ALEX FERGUSON x ZIDANE

Em seu livro de 2015, ‘Liderando', Sir Alex Ferguson lembrou-se dos acontecimentos de 2011, quando fez questão de trazer Varane para o clube. “Em 2011, embarquei no trem de Euston para Lille para contratar o jovem zagueiro francês Raphael Varane, escreveu Ferguson.

Porém, o que pesou para o jogador de 18 anos na época, foram as influencias e palavras de um dos maiores franceses da história do futebol e ídolo do Real Madrid, ou seja, Zidane. Dessa maneira, Varane se transferiu para a equipe de Madrid em julho de 2011. Pelo clube espanhol foram 360 jogos, 17 gols, 7 assistências, 24 cartões amarelos e apenas duas expulsões e 18 títulos, ademais, o jogador foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França.

10 ANOS DEPOIS, VARANE CHEGA AO MANCHESTER UNITED

Varane agora finalmente chega ao United com 28 anos, e com experiência incomparável de futebol de elite em sua carreira. Vencedor de quatro Champions League e uma Copa do Mundo da FIFA, o zagueiro será um exemplo para grande parte do time.

Dono da Camisa 19, Varane chega para formar dupla de zaga com Maguire, um dos líderes da equipe, e o zagueiro mais caro do mundo. Ambos com 28 anos, dessa forma, tendo muito tempo para ser uma das defesas mais qualificadas da Premier League e da Europa. Arrumando um setor que sempre foi um problema para o treinador Solskjær. Os torcedores dos Diabos Vermelhos, sonham que a dupla pode fazer história, e levar a equipe aos troféus, assim como Ferdinand e Vidic, ídolos do Manchester United.

O zagueiro já treina com a equipe e pode ser uma opção para o técnico na 2ª rodada, quando o United visita o Southampton, no domingo (22).