Reforço chegando! Sabitzer pede para ser vendido para o Bayern de Munique

0
823
Bayern - Sabitzer
Foto: Reprodução/ Philipp Brem/ Imago Images

A temporada 2021/22 ainda não começou para o Bayern, mas a equipe segue em busca de reforços. Assim, após contratar Upamecano, o alvo da vez é Marcel Sabitzer, capitão do RB Leipzig e destaque da Áustria na Eurocopa.

Segundo o jornalista Nicolò Schira, o jogador tem o desejo de deixar o Leipzig e pediu para sair rumo ao Bayern de Munique. O contrato de Sabitzer com o RBL vai até 2022 e o atleta já decidiu que não deseja renovar. Dessa forma, o clube terá que fazer negócio para que o meio-campista não saia de graça.

De acordo com o jornal Bild, o Bayern planeja oferecer 18 milhões de euros pelo jogador, que é avaliado por cerca de 40 milhões. Entretanto, por estar em fim de contrato, os Bávaros devem pagar bem menos.

Bayern Sabitzer já têm acordo definido para um contrato até 2026. Dessa forma, o time bávaro precisa negociar com o Leipzig para que o atleta seja liberado. O jogador seria o segundo reforço do clube para a temporada.

O jogador, de 27 anos de idade, está no Leipzig desde 2014 e se tornou um dos principais nomes da equipe nos últimos anos. Sabitzer teve destaque tão grande que assumiu a braçadeira de capitão da equipe vice-campeã da Bundesliga 2019/20. Além disso, o meia é titular absoluto da seleção austríaca e fez uma grande Eurocopa.