O Chelsea tem em seu elenco um forte candidato a pior contratação da temporada. Comprado a peso de ouro, o atleta vem convivendo com lesões, fez só um jogo oficial pelo time e está fora do restante de 2023/24.
Através de suas mídias digitais, os Blues anunciaram que Roméo Lavia não voltará a campo na temporada. O atleta revelado pelo Manchester City sofreu uma grave lesão na coxa em dezembro de 2023, contra o Crystal Palace, e ainda não se recuperou.
Roméo Lavia jogou apenas 32 minutos com a camisa do Chelsea
Segundo o Chelsea, uma série de novas avaliações constataram que Lavia não terá condições físicas de jogar mais em 2023/24. Houve um imprevisto na recuperação e, por isso, o volante ficará ainda mais tempo no departamento médico.
—Infelizmente, o meio-campista Roméo Lavia perderá o restante da campanha de 2023-24, após um revés em sua recuperação, comunicou o clube.
Midfielder Romeo Lavia will miss the remainder of the 2023/24 season.
Read the full statement below. ⤵️
— Chelsea FC (@ChelseaFC) March 27, 2024
Lavia demorou um longo tempo para estrear pelo Chelsea. O belga chegou ao clube com uma importante lesão no tornozelo e precisou de cinco meses para entrar em campo. Na véspera do Natal, ele ficou no banco diante do Wolverhampton e, depois, atuou por 32 minutos diante do Crystal Palace.
O jogador se machucou na partida e desde então não voltou a atuar. De acordo com o jornalista Sacha Tavolieri, o o clube acelerou a recuperação de Lavia após a contusão no tornozelo para que ele pudesse entrar em campo logo e corresponder ao investimento feito. Isso foi fundamental na lesão que o jovem sofreu na coxa.
Chelsea venceu o Liverpool para contratar Lavia
O meio-campista protagonizou uma das maiores novelas no mercado de transferências no início da temporada. Destaque do Southampton, Lavia atraiu o interesse de Chelsea e Liverpool, que brigaram de forma feroz por sua contratação.
Com maior poder de compra, os Blues desembolsaram 53 milhões de libras (R$ 335 milhões) fixos e fecharam a compra do jogador. Para azar do time de Stamford Bridge, o jogador ainda não conseguiu desempenhar em campo, enquanto o Liverpool, que buscou Wataru Endo por apenas 19 milhões de euros (R$ 103 milhões), está satisfeito com sua escolha.
Lavia terá tempo de sobra para se provar no Chelsea. Ele tem apenas 20 anos e possui contrato com o gigante inglês até junho de 2030.