Reece James: o destaque individual do Chelsea até o momento na temporada

Reece James: o destaque individual do Chelsea até o momento na temporada
Foto: Reprodução/ Getty Images

Antes de mais nada, o Chelsea é o líder da Premier League após 11 partidas disputadas, com 26 pontos ganhos. Dessa forma, os Blues mantém a solidez defensiva que o levou ao título da Uefa Champions League, na temporada passada. Além disso, o setor ofensivo está em ótima fase, liderado pelo defensor/ala Reece James.

REECE JAMES ANTES CONTESTADO, AGORA ELOGIADO

Em resumo, a fase do defensor inglês é especial dentro dos Blues. Nesse ínterim, o jogador teve muitas dificuldades em se manter na equipe principal do Chelsea, pelas más atuações, principalmente quando Frank Lampard era o treinador.

Por outro lado, a chegada do alemão Thomas Tuchel mudou o destino de Reece dentro do Chelsea. Sendo assim, o Camisa 24 de um inseguro lateral pela direita, se tornou um ala por esse mesmo lado muito perigoso para a defesa adversária, sendo destaque azul neste ano.

Além disso, dentro da Premier League, apenas Mohamed Salah (16), Michail Antonio (9) e Jamie Vardy (8) participaram diretamente de mais gols que Reece James. Nesse sentido, o inglês ajudou (sendo gol ou assistência) em sete gols do Chelsea na competição, ajudando aos Blues seguirem na liderança da Premier.

REECE JAMES PELO CHELSEA

A saber, o jogador de 21 anos está próximo do seu jogo de número 100 pela equipe principal dos Blues. Entretanto, James passou pelo Wigan no ano de 2018, por empréstimo, para ganhar experiência. Assim, por lá, completou em um ano 46 partidas, marcando três gols e três assistências.

Após esse período, o inglês retornou ao Chelsea, para não sair mais. Desse modo, com altos e baixos, Reece James até o momento completou 96 partidas pelos Blues, marcando sete gols e 12 assistências, conquistando dois títulos, ambos continentais.

FOCO NA PREMIER LEAGUE E CHAMPIONS

Após a data FIFA, o Chelsea de Reece James terá duelos decisivos para definir o futuro da equipe na temporada. Pela Premier League, os Blues encaram fora de casa o Leicester no próximo dia 20 (sábado). Pela Champions League, a equipe em duelo direto pela liderança, encara a Juventus, no próximo dia 23 (terça-feira) em casa.