Reds encerram fase de pré temporada

0
272
Liverpool
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, o Liverpool encerrou hoje (09) sua pré-temporada visando a estreia na Premier League no sábado (14). Dessa forma, enfrentou algumas equipes durante os últimos dias e deu rodagem a novas caras e velhos conhecidos em Anfield. Dessa forma, os Reds duelaram em alguns amistosos contra equipes tradições de Campeonatos Europeus.

Os amistosos disputados pelos Reds

A saber, o Liverpool vêm disputando amistosos desde o final de julho. Dessa forma, duelou contra o Stuttgart e ficou no 1 x 1 e também jogou contra o Wacker Innsbruck, clube da Segunda Divisão Austríaca, também empatando por 1 x 1. Com isso, ainda disputando os amistosos na Austria, o Liverpool enfrentou o Mainz e venceu por 1 x 0 a equipe que disputa a Bundesliga, assim como o Stuttgart. Além disso, o duelo contou com a volta de Joel Matip para a zaga e a estreia de Konaté, única contratação do clube até o momento.

Alguns dias depois, os Reds duelaram contra o Hertha Berlin, outra equipe que disputa a Bundesliga. Contudo, perderam pelo placar de 4 x 3 em um duelo bem equilibrado. A saber, o resultado não terminou como o esperado, mas no final não teve diferença. Virgil Van Dijk e Joe Gomez retornaram aos gramados após quase um ano sem jogar futebol.

Em sequência, o Liverpool viajou da Áustria até Evian, na França, para continuar a sessão de amistosos. Assim, contou com a volta dos brasileiros Fabinho, Alisson e Roberto Firmino, após disputarem a última Copa América no Brasil. Com isso, na última quinta-feira (5), enfrentaram o Bologna, clube da 1ª Divisão da Itália, em dois amistosos de 60 minutos cada.

Dessa forma, Diogo Jota e Mané fizeram os dois gols do primeiro amistoso. Além disso, VVD começou como titular pela primeira vez desde sua grave lesão, permanecendo em campo por 43 minutos. Posteriormente, no segundo amistoso, Takumi Minamino deixou o dele e os Reds venceram os dois jogos contra o Bologna, antes de retornarem à Inglaterra.

A volta dos torcedores em Anfield

A última vez que os torcedores do Liverpool acompanharam o clube no estádio foi na última rodada da Premier League 2020/21. Assim, os fãs puderam retornar à Anfield para acompanhar os amistosos contra o Athletic Bilbao e contra o Osasuna, ambos clubes da La Liga. Dessa forma, 40000 adeptos apoiaram os Reds no empate contra o Bilbao, no domingo (8). Diogo Jota marcou mais uma vez na pré temporada. Contudo, Andrew Robertson teve de ser substituído ainda na primeira etapa, após se lesionar em divida e virar duvida nas primeiras rodadas da Premier League.

Enfim, hoje (9), o Liverpool disputou seu último amistoso, contra o Osasuna. Diante de seus torcedores novamente, os Reds fizeram um ótimo primeiro tempo e venceram por 3 x 1, com dois gols de Bobby Firmino. Além disso, Minamino e Harvey Elliott fizeram um bom jogo, além de uma bela pré temporada. Os Reds ainda contaram com os retornos de Jordan Henderson e Thiago Alcantara, após ambos perderem os outros amistosos ainda por lesão.

Em suma, o japonês ainda não sabe se será aproveitado no decorrer da temporada, mas mostrou que tem futebol para brigar por uma chance. Além disso, Elliott é cria do clube e chega para a atual temporada com confiança e de contrato renovado. O jovem se destacou na temporada passada em empréstimo ao Blackburn, na Championship. A saber, marcou sete gols e distribuiu 11 assistências e deve ter muitas oportunidades na equipe principal comandada por Jurgen Klopp.

Por fim, os Reds estreiam na Premier League no próximo sábado (14), às 13h30 (horário de Brasília), em duelo contra o Norwich City, no Carrow Road.