Red Bull Salzburg x Bayern de Munique — Melhores momentos e resultado

Red Bull Salzburg x Bayern de Munique — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/FC Bayern München

Primeiramente, na tarde desta quarta-feira (16), Red Bull Salzburg x Bayern de Munique se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League, na Red Bull Arena, onde os times ficaram apenas no empate por 1 x 1.

Red Bull Salzburg x Bayern de Munique — Os melhores momentos

1º tempo: Salzburg sai na frente e faz história

Para essa partida, estava sendo acreditado um certo favoritismo por parte do Bayern de Munique. Afinal de contas, o time fez a melhor campanha da primeira fase e é um dos grandes favoritos para vencerem a Champions esta temporada.

Desde o início da partida, os visitantes tomaram a iniciativa, como já era de se esperar. E o Salzburg viu um dos seus atacantes precisar ser substituído pouco depois dos 10 minutos. Noah Okafor, um dos artilheiro do time até aqui na Champions, deu lugar à Chukwubuike Adamu.

E mostrando que tem estrela, Adamu abriu o placar para os visitantes. Em um contra-ataque fulminante puxado por Karim Adeyemi, a bola passou por Brenden Aaronson que conseguiu tocar para o jogador que tinha acabado de entrar, chutar forte e abrir o placar.

E se com o 0 x 0, o Bayern estava pressionando no ataque, atrás do placar, o time precisava ainda mais estar em cima do adversário. Porém, a referência do time, Robert Lewandowski, estava muito bem marcado e pouco fez na primeira etapa, que ficou nesse 1 x 0 para os donos da casa.

2º tempo: Com muito esforço, o Bayern consegue o empate no finalzinho

O segundo tempo começou com da forma que já era prevista, um Bayern de Munique atrás do placar e que iria com tudo para cima do adversário. E se os visitantes estavam dessa forma, o que sobrou para o Red Bull Salzburg, foi se defender.

Com jogadas passando principalmente por Kingsley Coman e Leroy Sané, o Bayern estava apostando em velocidade, com Lewandowski saindo mais da área, para buscar o jogo. Enquanto o Salzburg, apostava na velocidade de seus contra-ataques, principalmente com Adeyemi, esperando uma oportunidade igual a primeira etapa.

O jogo estava se encaminhando para o 1 x 0 e placar histórico para o Red Bull Salzburg. Pois, foi o primeiro time austríaco à se classificar para a fase eliminatórias no novo formato da Champions. Porém, a história mudou aos 45 do segundo tempo.

Em uma bola alçada na área por Benjamin Pavard, Thomas Muller desviou de cabeça e a bola sobrou para Coman. Ele conseguiu um bom chute mesmo sem muito equilíbrio e decretou o empate para o Bayern de Munique.

Red Bull Salzburg x Bayern de Munique — O que acontece agora?

Com esse empate em casa, o Red Bull Salzburg terá vida difícil no jogo da volta na Alemanha, que está previsto para acontecer dia 8 de março. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será no domingo (20), pela 20ª rodada da Bundesliga Austríaca e irá enfrentar em casa, o Wolfsberger AC.

Por fim, o Bayern de Munique consegue um bom resultado, mesmo que um empate, mas que só veio nos minutos finais. Como dito anteriormente, jogo de volta será no próximo mês, de modo que o time espera contar com o retorno de Manuel Neuer. Sendo assim, o próximo jogo do time, será em casa, no domingo (20), onde o time irá enfrentar o Greuther Fürth.