Home Manchester City Os números impressionantes do Manchester City campeão da Premier League

Os números impressionantes do Manchester City campeão da Premier League

Após 33 rodadas, o Manchester City vence o Campeonato Inglês

0
337
Manchester City campeão
(Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Manchester City)

Com a derrota do Manchester United, em casa, para o West Bromwich, o Manchester City comemorou mais um título da Premier League. Uma campanha irrepreensível dos Citizens. Com recordes impressionantes, o Manchester City levantou mais um troféu em solo inglês.

Após uma temporada triunfante e com o título aguardado desde o começo de 2018, haja vista a larga vantagem desde o primeiro turno da competição, os comandados de Pep Guardiola, além de serem campeões, quebram recordes e têm números que impressionam os apaixonados por futebol.

Pep Guardiola entra para a história a ser o primeiro treinador espanhol a ganhar a Premier League, mas além disso, os números mostram o quanto a atual equipe encantou – e encanta – nessa temporada. Veja!

PASSES

Guardiola prioriza a troca de passes e David Silva é um dos seus principais jogadores nisso (Foto: Getty Images)

24193 passes em 33 jogos. Um dos melhores números da história do futebol. O Manchester City campeão da Premier League lidera todos os quesitos quando o assunto é passe. Nesta temporada, a média de passes certos dos Citizens é de 733 por jogo.

Na partida contra o Chelsea pelo segundo turno da Premier League, o Manchester City atingiu um número incrível. Com 91,3% de aproveitamento, o time trocou 1015 passes, tendo acertado 927 deles.

Dos 10 maiores passadores da Premier League, 5 são do time do Manchester. Além de Otamendi, o líder com 2902 passes, Fernandinho, De Bruyne, Kyle Walker e David Silva estão na lista também.

Três jogadores do Manchester City estão na liderança em assistências. De Bruyne, Sané e David Silva têm 15, 12 e 11 passes para gol, respectivamente.

Tudo isso se deve ao estilo de jogo do treinador espanhol. Pep Guardiola surpreendeu numa competição tão física como o Campeonato Inglês. Com o seu “jogo de posição”, a posse de bola e a troca de passes sempre foram sua marca.

Por outro lado, os passes longos não são o forte do time. Como Pep é adepto de passes mais seguros e curtos, o Manchester City é o último do campeonato nesse quesito com um pouco mais de 1500 passes longos.

DEFESA

Otamendi foi um dos pilares defensivos do Manchester City (Foto: Getty Images)

Se a proposta de Pep Guardiola é ter sempre a posse de bola, já que com isso o adversário não conseguirá atacá-lo, não surpreende o goleiro Ederson não estar entre os goleiros com mais defesas difíceis.

O time tem a melhor defesa da competição. Com 26 gols tomados, o time ficou 15 jogos sem sofrer um tento sequer.

Mesmo não estando entres os melhores nas estatísticas, já que não sofrem tanto, quando precisou, eles passaram tranquilidade aos torcedores ingleses e ao vibrante treinador espanhol.

ATAQUE

Sterling (centro), Agüero (direita) e De Bruyne (esquerda) foram os principais jogadores ofensivos do time (Foto: AFP Photo/Oli Scarff)

O Manchester City também tem o melhor ataque da competição. São 93 gols em 33 jogos, com média de quase três gols por jogo. Se marcar mais sete vezes, o time terá 100 tentos nesta competição.

Dos cinco maiores goleadores da temporada, dois são do elenco campeão. Agüero e Sterling, com 20 e 17 gols, respectivamente, fizeram juntos quase 40% dos gols da equipe.

Aproximadamente, 88% dos gols do time foram de dentro da grande área. Número este que mostram a qualidade do time, desde a construção da jogada até a finalização “quase-gol”.

O Manchester City precisa de apenas seis chutes para marcar um gol. Mas esse número poderia ser melhor. O time perdeu cerca de 59 chances claras de gols durante esta temporada da Premier League.

Veja recordes que o Manchester City pode quebrar

MAIOR QUANTIDADE DE PONTOS

O recorde pertence ao Chelsea, de Mourinho, em 2004/05, que chegou à marca de 95 pontos. Com 87 pontos, o time de Pep Guardiola precisa de 8 pontos dos 15 que ainda estão em disputa.

MAIOR MÉDIA DE POSSE DE BOLA

A marca pertence ao próprio Manchester City. Na temporada passada, o time terminou o campeonato com a média de 64% de posse de bola. O atual time vem mantendo a média de 71%.

MAIOR QUANTIDADE DE GOLS

Com 93 gols marcados, o time precisa de mais 10 para bater a marca do Chelsea de 2009/10 que tinha 103 gols. Se mantiver a média, o Manchester City chegará a 107 gols.

MAIS VITÓRIAS

O time que teve mais vitórias foi o campeão da temporada passada com 30 jogos vencidos. O Manchester City, que já tem a marca de mais vitórias consecutivas, conquistada nesta temporada, precisa de apenas mais duas vitórias para igualar essa marca.

Além destes, quais recordes este time histórico do Manchester City ainda poderá quebrar?

Série documental sobre lendas da Premier League está disponível na Netflix