5 recordes que o Liverpool quebrou na atual temporada

Saiba quais são os recordes que o Liverpool quebrou na atual temporada

recordes do Liverpool
Jan Kruger/GettyImages

Não há o que o torcedor do Liverpool reclamar nas últimas temporadas. A equipe vence e encanta nos gramados ingleses e europeus. Diante dessa situação, a PL Brasil listou cinco recordes que o Liverpool quebrou na Premier League em 2019/2020.

Invencibilidade no Anfield Road e na liga

Liverpool escudo Michael Regan Collection Getty Images Sport
Michael Regan Collection Getty Images Sport

O triunfo contra o West Ham marcou um número significativo para os Reds na sua história. Após a vitória sobre os Hammers, o Liverpool alcançou um ano de invencibilidade na competição, somando 44 partidas.

A última derrota pelo Campeonato Inglês foi sobre o Manchester City, na temporada 2018/2019. Coincidentemente, essa derrota foi a única do time de Jürgen Klopp na liga nacional da temporada passada.

Além disso, depois de derrotar a equipe de David Moyes, o Liverpool chegou a um marco de 21 partidas seguidas vencendo no Anfield Road.

Vale destacar que o número de partidas invictas superou a maior quantidade de jogos que o mesmo Liverpool passou invicto em toda sua história. Em 1894, entre as disputas da Lancashire League e a segunda divisão da liga inglesa, a equipe acumulou 37 jogos invictos.

Os Reds estão invictos pela Premier League há 54 jogos em seu estádio.

Leia mais: Por que a torcida do Liverpool vaiou o hino da Inglaterra?

Siga a PL Brasil no Youtube

  • E se o Southampton não tivesse vendido seus jogadores?

Sucesso financeiro com novo fornecedor

Este recorde quebrado não foi conquistado dentro de campo, mas fora dele. Desde a temporada 2015/2016 com o fornecimento da New Balance para materiais esportivos, o clube rescindiu com a empresa norte-americana e assinou contrato com a Nike, que passa a estampar sua marca na camisa do Liverpool a partir de junho de 2020.

O acordo dos Reds com a Nike gira em torno de 80 milhões de libras, superando o acordo financeiro entre Manchester United e Adidas, que está avaliado em 75 milhões de libras.

É importante destacar que após se tornar o clube inglês que mais fatura com sua fornecedora, o Liverpool ainda integra entre os três primeiros clubes do mundo que mais recebem com material esportivo.

Com o novo acordo com a Nike, os Reds apenas ficam atrás de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, com faturamento de fornecedora de uniformes.

Recorde de passes na Premier League

O Liverpool superou outras estatísticas de sua história na Premier League. Depois do duelo contra os Blades, realizou 969 passes, com uma conversão de, em média, 90%.

O jogador que mais tocou na bola nesse confronto foi o zagueiro van Dijk, com 131 passes. O holandês teve um aproveitamento de 95% quando esteve com a bola nos pés.

Leia mais: O efeito Virgil van Dijk no crescimento do Liverpool

Super ataque

Ainda vale enfatizar a efetividade do ataque do Liverpool na temporada. A equipe comandada por Jürgen Klopp marcou gols em todos os 27 jogos consecutivos pela Premier League, primeira vez que o clube chegou a tal feito no atual formato da liga.

O clube jamais chegou a alcançar tal feito no atual formato do Campeonato Inglês. Com esse novo recorde, os Reds superam um marco de sua história no campeonato inglês. Na temporada de 1933/1934, os Reds marcaram por 21 partidas seguidas, mas, naquele ano, o clube amargou a 18ª colocação.

Hegemonia europeia

recordes do Liverpool
Jan Kruger/GettyImages

O último recorde é o mais recente quebrado pelos Reds. Após a vitória contra o Manchester United, o Liverpool conquistou 79 pontos em 81 possíveis.

Não surpreende apenas a alta pontuação e a vantagem sobre as demais equipes da Premier League.

Analisando as campanhas da Premier League, o Manchester City na temporada 2017/2018, por exemplo, que conquistou o título inglês daquele ano com 100 pontos, somou 59 pontos em 21 partidas. Podemos também comparar com aquele magnífico Chelsea de 2005/2006 que, após a 21ª rodada, somou 58 pontos.

A quantidade de pontos que o Liverpool conquistou nesses jogos de 61 pontos em 21 jogos os Reds ultrapassam a pontuação do Barcelona de 2010/2011 e 2011/2012 que, com as mesmas 21 partidas, somou 58 pontos. Vale ressaltar que o Barcelona desses anos já foi considerado o maior plantel da história do clube catalão.

Recorde de vitórias

Após a vitória contra o West Ham, pela 27ª rodada, o Liverpool embalou uma sequência de 18 vitórias consecutivas pela Premier League. Os Reds se igualaram ao Manchester City de 2017/2018, que, naquela ocasião, também atingiu 18 vitórias seguidas.

Caso os Reds derrotem o Watford no Vicarage Road na próxima rodada, a equipe comandada de Klopp alcançará a 19ª vitória consecutiva. Se atingir o feito, o Liverpool se tornará o time inglês com mais vitórias consecutivas na mesma edição da Premier League.

Quais recordes o Liverpool ainda pode quebrar na Premier League?

  • Na temporada de 2017/2018, o Manchester City conquistou 16 vitórias fora de casa.
  • O City da temporada passada bateu o recorde de vitórias em uma edição de Premier League, com 32 triunfos.