7 recordes que Harry Kane pode quebrar no Bayern nesta temporada

5 minutos de leitura

Harry Kane deixou o Tottenham na última janela de transferência e chegou ao Bayern de Munique quebrando recordes. Seus 17 gols em 11 rodadas da Bundesliga, por exemplo, já são mais do que os artilheiros da temporada passada: Fulkrug e Nkunku marcaram 16 durante todo o ano.

Mas ainda existem mais recordes para o inglês quebrar, tanto no Campeonato Alemão quanto na Champions League. Confira sete marcas que Kane pode bater na atual temporada.

1. Maior artilheiro inglês na Champions League

Nesta temporada, o atacante ultrapassou Paul Scholes (24) e chegou a 25 gols na Champions League em 36 jogos, uma média de 0,69 gol por jogo.

No Bayern, foram quatro gols em quatro rodadas na atual temporada. Ele tem Raheem Sterling (27) à sua frente antes de chegar ao inglês com mais gols na competição: Wayne Rooney, com 30. Kane quebrou o recorde de Rooney na seleção inglesa e está a seis gols de fazer o mesmo na Champions.

Foto: Icon Sport

2. Mais gols após cada rodada da Bundesliga

O “efeito Kane” que Tuchel previu tem sido prevalente desde sua estreia na Bundesliga. Após praticamente toda rodada do campeonato, o atacante conquista outro recorde ao marcar mais gols do que qualquer outro nesta fase da temporada.

Dois contra o Heidenheim elevaram sua contagem para impressionantes 17 gols nas primeiras 11 rodadas da temporada — é o jogador com mais gols nesse número de jogos. Portanto, ainda restam 23 rodadas, dando a Kane pelo menos mais 23 recordes para reivindicar.

3. Mais hat-tricks em uma temporada da Bundesliga

O último hat-trick de Kane na Premier League foi contra o Southampton, há seis anos. O ex-ídolo do Tottenham acumulou oito hat-tricks na principal liga inglesa, mas registrou seu último em 2017.

kane bayern champions recorde bundesliga
Foto: Icon Sport

Na Alemanha, Kane já tem três bolas da Bundesliga espalhadas por seu quarto, representando um hat-trick cada. E ele está perto de bater esta marca.

O recorde de hat-tricks da Bundesliga em uma única temporada é de “apenas” cinco. Kane está mais que a meio caminho de uma marca compartilhada por Robert Lewandowski (2020/21) e Mario Gomez (2010/11).

4. Mais gols em um único jogo

Se decidir mirar além de três gols, estará perseguindo um recorde de Dieter Muller. O ex-atacante do Colônia marcou seis gols na vitória por 7 a 2 sobre o Werder Bremen em 1977. Kane marcou quatro gols uma vez em sua carreira profissional, o seu máximo. No entanto, ele acumulou esse quarteto no final da temporada 2016/17, quando os Spurs não tinha mais nada a jogar.

5. Mais gols em uma temporada de estreia na Bundesliga

O ícone da Alemanha Ocidental Uwe Seeler detém o recorde de mais gols em uma temporada de estreia na Bundesliga com 30, literalmente na primeira temporada da liga, em 1963/64.

Klaas-Jan Huntelaar quase quebrou o recorde de Seeler durante sua temporada de estreia na Alemanha com o Schalke em 2010/11, mas ficou a um gol, com 29. Kane precisa apenas de uma média de um gol a cada 148 minutos para superar a marca de Seeler.

6. Mais gols na Bundesliga por um jogador inglês

Tony Woodcock é o detentor da marca, com 39 gols na Bundesliga em duas temporadas com o Colônia, e nenhum outro compatriota igualou seu número. Jadon Sancho (38), Kevin Keegan (32) e Jude Bellingham (12) foram os únicos a ultrapassar a marca dos dez gols antes da chegada de Kane.

Foto: Icon Sport

7. Mais gols em uma única temporada da Bundesliga

Talvez o mais difícil da lista, o recorde pertencia a Gerd Müller por décadas até 2021, quando Lewandowki marcou o 41º gol da campanha do Bayern e quebrou a marca de 40 do atacante alemão. Com 17 gols em 11 rodadas, uma projeção crua de Kane é que ele pode chegar a 52 gols na Bundesliga, se mantiver a média. Ele tem superado os gols esperados (xG) — até o momento, foram seis a mais do que o esperado.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]