O atacante Erling Haaland se tornou no último sábado (25) o maior goleador do Manchester City em uma temporada de Premier League. O artilheiro marcou um dos gols da vitória do time sobre o Bournemouth por 4 a 1 e chegou a 27 em 24 jogos até aqui. O norueguês derrubou várias marcas históricas nesta temporada, mas ainda mira alguns recordes individuais nas 17 rodadas restantes da liga inglesa.
Ele é a grande esperança de gols dos Citizens, que buscam os títulos da Premier League, Champions e Copa da Inglaterra. Após a partida do último sábado, o técnico Pep Guardiola rasgou elogios ao seu centroavante.
O impacto dele tem sido incrível. Nós o amamos e ele está fazendo muitos gols. Ele nos ajuda e nós o encontramos mais (em posições para marcar). Ele é uma ameaça incrível aos adversários, por isso estamos muito satisfeitos.
Mais gols em uma temporada de Premier League com 38 rodadas
Mohamed Salah marcou 32 vezes com a camisa do Liverpool na temporada 2017/18 e é o dono do recorde de gols em uma edição de Premier League, com 38 rodadas (20 times na disputa). Restam mais cinco gols de Haaland para o norueguês igualar o egípcio.
Mais gols em uma temporada de Premier League com 42 rodadas
Andy Cole, com o Newcastle em 1993/94, e Alan Shearer, com o Blackburn em 1994/95, balançaram as rede 34 vezes quando a Premier League tinha 22 times e, portanto, 42 rodadas. Haaland precisa de mais sete gols para derrubar o recorde da dupla.
Mais gols na primeira temporada de Premier League
O inglês Kevin Phillips fez 30 gols pelo Sunderland na temporada 1999/2000. Faltam quatro gols para Haaland superar a marcar.
Mais hat-tricks (três gols em um jogo) em uma temporada
Haaland já atingiu a marca de quatro hat-tricks na atual edição da Premier League. O dono do recorde é Alan Shearer, que conseguiu cinco vezes pelo Blackburn na temporada 1995/96.