Crise no Manchester United? Os 5 recordes negativos neste início complicado de temporada

6 minutos de leitura

O Manchester United vive um conturbado início de temporada na Premier League 2023/24. Ocupando o meio da tabela, o técnico Erik Ten Hag tenta fazer os Red Devils engatarem uma sequência de vitórias enquanto o clube vive uma mar de crises internas, incluindo o desentendimento com Jadon Sancho, a investigação contra Antony, a má fase de Harry Maguire e o departamento médico cada vez mais cheio de lesionados.

Em entrevista anterior à estreia do time na Champions League 2023/24, contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (20), o técnico do Manchester United relatou que um dos motivos por trás da situação da equipe são as lesões.

— Uma coisa é verdade: desde o início da temporada passada acho que nunca comecei com, na minha opinião, o melhor onze titular. Já experimentei isso [jogadores lesionados] no passado e consegui. Você tem que lidar com isso. Gosto dessas situações porque você tem que lidar com isso e saber o que fazer, e isso é focar no processo – relatou o técnico em coletiva de imprensa.

Erik Ten Hag atinge recordes negativos no Manchester United

Se os torcedores dos Red Devils estão desesperançosos com a má fase da equipe, os rivais estão “fazendo a festa”. O site inglês “Talk Sport” copilou uma série de marcas apontadas nas redes sociais de recordes negativos atingidos pelo comandante do United. A PL Brasil traz a lista aqui:

1- Primeira derrota em estádio rival

O segundo jogo do Manchester United na Premier League 2023/24 representou a primeira derrota do time no novo estádio do Tottenham. O jogo terminou em 2 a 0, com gols marcados por Sarr e Lisandro Martínez (contra). O Tottenham Hotspur Stadium foi inaugurado em 2019 e, até então, os Diabos Vermelhos acumulavam dois empates e duas vitórias por lá.

2- Derrotas fora de casa

Esta é a primeira vez que o United perde seus dois primeiros jogos fora de casa desde a temporada 1973/74. Em 2023/24, além do Tottenham, o time perdeu de 3 a 1 para o Arsenal, de virada, na quarta rodada.

3- Derrota nos minutos iniciais

Outra marca curiosa é o fato de que o Manchester United nunca havia levado dois gols nos primeiros quatro minutos de um jogo do Campeonato Inglês, jogando no Old Trafford. Isso aconteceu pela primeira vez contra o Nottingham Forest, na terceira rodada da PL. Ao menos os Red Devils conseguiram se recuperar na partida e viraram o jogo, vencendo por 3 a 2.

4- Gols em jogos consecutivos

Os Diabos Vermelhos não sofriam mais de um gol em quatro jogos consecutivos no Inglês desde 1979. Essa sequência voltou a se cumprir com a derrota por 3 a 1 contra o Brighton, no último sábado ( 16).

5- Derrota inédita no Old Trafford

Para fechar a lista de marcas negativas do Manchester United, os torcedores lembraram de algo ocorrido no ano passado, um mês após a chegada de Ten Hag. Em 7 de agosto de 2022, na abertura da Premier League 2022/23, o Brighton venceu o United pela primeira vez no Old Trafford em sua história.

Bayern Munich
20/09/23 - 16:00

Finalizado

4

-

3

Man Utd

Bayern Munich - Man Utd

UEFA Liga dos Campeões - Allianz Arena

1° Turno

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.