Recorde de Abraham; Zapata algoz da Juventus e campanha histórica do Bologna: confira algumas curiosidades da 14ª rodada pela Série A TIM

Antes de mais nada, a 14ª rodada da Série A TIM rendeu grandes jogos, com muitos gols marcados. Além disso, alguns recordes e marcas foram alcançadas nesta rodada, envolvendo os principais clubes da competição. Por fim, vamos conferir um pouco mais sobre essas curiosidades.

INGLÊS SE SENTINDO EM CASA NA ITÁLIA

Em resumo, com o gol diante do Torino, Tammy Abraham se tornou o inglês com mais gols em uma edição da Série A. Dessa forma, ele iguala ao atacante Jay Bothroyd que pelo Peruggia marcou quatro gols na temporada 2003/04.

Vale lembrar, que Abraham tem tudo para superar e ampliar essa marca.

CAMPANHA HISTÓRICA DO BOLOGNA

Com os 21 pontos conquistados nessas 14 rodadas iniciais, o Bologna atingiu uma das melhores marcas em uma temporada na Série A. Com isso, ficando atrás apenas da campanha da temporada 2002/03 onde conquistou 26 pontos nos primeiros 14 jogos.

ZAPATA: PEDRA NO SAPATO DA VELHA SENHORA

A saber, desde 2017, Duván Zapata foi o jogador em que mais balançou as redes da Juventus contando todas as competições. Desse modo, foram oito gols marcados em 11 jogos completados.

Vale lembrar, que o colombiano marcou contra a Velha Senhora neste último sábado, na vitória da Atalanta pelo placar de 1 x 0.

ARTILHEIRO DESDE JOVEM

Andrea Pinamonti é o primeiro jogador das cinco principais ligas europeias nascidas depois de 01/01/1999 a ter marcado pelo menos cinco gols em uma primeira divisão por três clubes diferentes. Sendo assim, são eles: Frosinone, Genoa e agora pelo Empoli.