Mas já? Recém-emprestado ao Sevilla, joia do United ‘causa problemas’ e é afastado: ‘Precisa entender que…

4 minutos de leitura

Hannibal Mejbri foi emprestado pelo Manchester United ao Sevilla no início da janela de transferências de janeiro. O tunisiano de 21 anos não teve espaço na equipe inglesa nesta temporada e acabou sendo transferido por empréstimo a Espanha para ganhar mais minutos em campo até o fim de 2023/24.

Ou a ideia, pelo menos, era essa. Uma recente declaração do treinador dos Rojiblancos deu a entender que o caminho do meia ofensivo na equipe não será tão simples assim.

Hannibal é ‘ignorado’ por técnico do Sevilla no início de empréstimo

Com o empréstimo oficializado em 15 de janeiro, Hannibal atuou em apenas uma partida no Sevilla: a goleada por 5 a 1 sofrida contra o Girona, atual vice-líder do Campeonato Espanhol. Ele iniciou o jogo no banco e entrou aos 18 minutos do segundo tempo. Mas agora, para a partida contra o Osasuna que acontece neste domingo (28), o atleta do United não foi nem mesmo relacionado.

Na entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Quique Sánchez Flores justificou a ausência do meia entre os relacionados para a partida, dizendo que o jogador precisa “saber onde está” e analisar as coisas vendo de fora.

— Depois de estar com ele, conversar com ele e ver seus primeiros minutos no jogo contra o Girona, vamos lhe dar o espaço necessário para ele entender onde está, o que significa o Sevilla e onde queremos vê-lo defendendo a camisa. Ele tem que saber onde está e nós queremos vê-lo. Conversamos com ele e acreditamos que ele precisa de um tempo para aprender, queríamos dar-lhe espaço, tempo para ele ver as coisas de fora e depois ele voltará ao elenco.

Sánchez usou palavras mais “duras” também, chamando o jogador de 21 anos de “garoto” e dizendo que ele precisa “se esforçar”. Vale lembrar que o Sevilla não faz um bom campeonato e, neste momento, está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

— No final, são garotos que vieram e de repente chegaram a um grande clube como o Sevilla em circunstâncias de máxima demanda. E eles precisam de um pouco de ‘localização’. E esse local pode ser melhor visto de fora do que de dentro. Você deve dar um passo para entender o que queremos. Queremos que o garoto se esforce e acho que no final ele vai entender perfeitamente o que queremos.

Antes de ser emprestado para o Sevilla, Hanibal entrou em campo no United apenas dez vezes em todos os campeonatos disputados nesta temporada, sendo titular em quatro oportunidades e marcando um gol.

Além de não ter conquistado espaço na equipe de Ten Hag, ele não foi convocado para representar a seleção da Tunísia na Copa Africana de Nações, que está sendo disputada na Costa do Marfim.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.