O Manchester United ainda não conseguiu reverter algumas situações complicadas no clube. Agora, o mercado de transferências pode ser uma saída para alguns casos.
A situação de Joshua Zirkzee, reforço recém-chegado ao clube na última janela de transferências, é um exemplo: ele já tem acordo para deixar a equipe da Premier League.
O acordo por Zirkzee
De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport”, a Juventus chegou a um acordo com o jogador para uma transferência ainda na atual janela de transferências de janeiro.
No entanto, o periódico afirma que os Red Devils não estão dispostos a emprestá-lo. O clube inglês deseja uma venda permanente ou um empréstimo com obrigação de compra.
A estratégia do United passa por se desfazer de jogadores em definitivo para aliviar a folha salarial e contratar novos reforços, por isso empréstimos simples não devem ser bem-vindos.
Por outro lado, os gigantes italianos não estão em condições de comprar Zirkzee permanentemente devido às suas restrições financeiras.
O jornal afirma que a única maneira da Juventus considerar a contratação do holandês permanentemente nesta janela de transferências é se um clube fizer uma oferta que considerem aceitável para vender Dusan Vlahovic.
Thiago Motta, atual treinador da Juventus, foi o técnico de um surpreendente Bologna na temporada passada que tinha Zirkzee como principal destaque.
A situação no Manchester United
Tendo gasto uma quantia significativa na janela de transferências do início da temporada, o United ainda busca se reforçar, principalmente por conta da mudança de treinador.
Entre os jogadores contratados pelo clube no verão, Zirkzee tem sido uma questão: não tem desempenhado bem e é alvo de críticas de torcedores e até lendas do clube.
O holandês chegou a ser vaiado pela própria torcida e substituído depois de 30 minutos em campo.
Aos 23 anos, ele chegou há seis meses nos Red Devils por 42 milhões de euros e tem contrato até 2029, com opção de extensão por mais uma temporada.