Real Valladolid x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta sexta-feira (30), Real Valladolid x Real Madrid se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Na retomada da competição após a Copa do Mundo, os Merengues levaram a melhor. Com dois gols do craque francês Karim Benzema, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti garantiu mais três pontos importantíssimos.

Real Valladolid x Real Madrid –  Melhores momentos

1° tempo: Ritmo moderado e partida equilibrada na primeira etapa

Como já era esperado, mesmo fora de casa, o Real Madrid começou a partida pressionando o time mandante em busca do gol. Aos 16’, Vini Jr bateu colocado para a defesa do goleiro Masip. No rebote, Karim Benzema finalizou para fora, perdendo uma grande oportunidade para a equipe merengue.

Posteriormente, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes tentando criar alguma chance clara para abrir o marcador. Aos 27’, foi a vez do Real Valladolid assustar os Merengues. Javi Sánchez apareceu dentro da área, recebeu o cruzamento e finalizou para fora.

Na sequência, aos 35’, o Real Valladolid criou uma grande chance de abrir o placar. Em uma linda finalização de fora da área, Aguado chutou para a boa defesa de Courtois. Praticamente no lance seguinte, o camisa 6 bateu colocado para fora, assustando o goleiro merengue.

2° tempo: Benzema marca duas vezes e garante mais três pontos para o Real Madrid

O Real Madrid voltou para a segunda etapa melhor, tendo mais volume de jogo no campo de ataque. Logo aos 4’, Benzema roubou a bola e tocou para Asensio bater cruzado na rede pelo lado de fora. Em busca da vitória, o técnico Carlo Ancelotti promoveu algumas mudanças na equipe titular.

Em contrapartida, aos 21’, o Real Valladolid quase abriu o marcador. Em cobrança de escanteio, Aguado quase marcou um gol olímpico, assustando o goleiro Courtois. No minuto seguinte, o time da casa criou mais uma boa chance. Após cabeçada no cantinho de Sergio León, o belga precisou fazer uma grande defesa para salvar o time de Madrid.

A pressão do Real Madrid finalmente surtiu efeito. Aos 35’, após a cabeçada de Rudiger dentro da área, a bola acabou batendo na mão do zagueiro Javi Sánchez. Sendo assim, com a interferência do VAR, o árbitro marcou pênalti para o time merengue.

Após muita reclamação dos jogadores do Real Valladolid, o atacante Sergio León foi expulso. Na cobrança de pênalti, Karim Benzema deslocou o goleiro Masip para finalmente abrir o placar para a equipe visitante.

Por fim, aos 43’, o Real Madrid chegou ao segundo gol. Aproveitando os espaços da equipe mandante, Benzema recebeu dentro da área para marcar o segundo dele no jogo, sacramentando a vitória merengue fora de casa.

Real Valladolid x Real Madrid – O que acontece agora?

Com o triunfo diante do Real Valladolid, o clube merengue assumiu a liderança provisoriamente. Com 38 pontos conquistados, o Real Madrid é o novo líder do Campeonato Espanhol. No entanto, amanhã o Barcelona pode retomar a posição, visto que enfrenta o Espanyol, às 10h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Valladolid perdeu três posições na tabela de classificação. Mesmo distante da zona de rebaixamento, a equipe ocupa a 15ª posição. Em conclusão, no início da próxima semana os times entram em campo pela Copa do Rei.

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.