Real Valladolid, de Ronaldo Fenômeno, está de volta à La Liga

Real Valladolid, de Ronaldo Fenômeno, está de volta à La Liga
Foto Reprodução: Real Valladolid

O Real Valladolid, um dos clubes do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, está de volta para primeira divisão do futebol espanhol. Neste domingo (29), a equipe venceu o Huesca por 3 x 0, garantindo o retorno à La Liga depois de uma temporada. Além da Pucela, o Almería também garantiu vaga de forma direta na elite. Dessa forma, o terceiro clube a subir para primeira divisão do Campeonato Espanhol será definido nos playoffs entre Eibar, Las Palmas, Tenerife e Girona.

Vitória no acesso

Ex-camisa 9, craque por onde passou, Ronaldo é detentor de 80% das ações do time e marcou presença na partida e na festa após o apito final. O retorno à elite do futebol espanhol veio com gols de Weissman, Gonzalo Plata e Álvaro Aguado. Nesse sentido, com 81 pontos, o Real Valladolid garantiu sua vaga na segunda colocação, atrás apenas do Almería no saldo de gols (33 contra 28). Existia ainda a possibilidade de subir após uma repescagem caso ficasse na terceira colocação.

Cruzeiro

Dessa maneira, tanto o Valladolid quanto o Cruzeiro são os maiores negócios de Ronaldo na atualidade. Além disso, o pentacampeão com a amerelinha tem se revezado nos dois países para ficar mais próximo dos times. Desde que assinou a compra do clube mineiro por R$ 400 milhões, ele tem “morado” em Belo Horizonte, participa das principais decisões do clube e vai a jogos importantes, como os da Copa do Brasil, por exemplo.

Outros times ajudaram 

A raposa, atualmente, está liderando o Campeonato Brasileiro Série B. Com 21 pontos conquistados, a celeste tenta voltar à elite desde a temporada 2020. Logo, facilitando a ascensão dos blanquivioletas, o então líder Eibar foi derrotado, fora de casa, pelo lanterna Alcorcón por 1 a 0, o Almería apenas empatou em 2 a 2, também fora de casa, com o Leganés.