Real Valladolid apresenta novo escudo e não agrada os torcedores

Real Valladolid apresenta novo escudo e não agrada os torcedores
Real Valladolid apresenta novo escudo e não agrada os torcedores (Foto destaque: Diuvlgação/Real Valladolid)

Nesta segunda-feira (20), o Real Valladolid apresentou o novo escudo em comemoração aos 94 anos do time. O novo emblema começou a ser elaborado há três anos. Assim, junto com uma consultoria contratada pelo clube. Porém, quando anunciado em abril essa mudança, já havia torcedores questionando Ronaldo. Além disso, na festa do acesso de volta à primeira divisão de La Liga, faixas e gritos de torcedores foram expostos contrários à mudança do escudo.

Ronaldo comemorou o lançamento como uma nova fase do time. Para a mudança, o clube realizou pesquisas aprofundadas sobre a história do Real Valladolid e ouviu historiadores e sócios. O desenho está simplificado, sem as quatros espadas e os ramos de São Francisco, junto com a coroa que também está sem muitos detalhes.

Críticas dos torcedores

O Real Valladolid usava o mesmo escudo desde 1998. Com o novo emblema, torcedores foram às redes sociais mostrar a insatisfação com a mudança. Aliás, principalmente em relação à simplicidade. A saber, o perfil oficial do time de Valladolid postou vários vídeos sobre a história usada para o novo escudo.

Mas acabou sendo alvo de críticas de torcedores e até políticos espanhóis. Bem como de memes com Ronaldo, o dirigente. Apesar das críticas, o novo escudo já está em todas as redes sociais do Real Valladolid no lugar do antigo.

Veja como ficou o novo emblema do Real Valladolid

Escudo do Real Valladolid - Antes x depois
Foto: Reprodução