Real Valladolid acerta o retorno do goleiro Sergio Asenjo

Real Valladolid acerta o retorno do goleiro Sergio Asenjo
Real Valladolid acerta o retorno do goleiro Sergio Asenjo (Foto: Valladolid)

Nesta quinta-feira (7), Sergio Asenjo foi anunciado no Real Valladolid. O goleiro iniciou sua carreira no clube e agora volta com mais experiência. Contudo, sem muitas atuações no time de Valladolid, Asenjo foi logo vendido para o Atlético de Madrid e depois ao Villarreal, em que passou as últimas temporadas.

Lesões na carreira

O goleiro de 33 anos, no começo era descrito como uma das novas promessas para seleção espanhola. Porém lesões atrapalharam o desenvolvimento nos clubes por onde passou, sendo convocado poucas vezes. Ainda assim, vendido ao Atlético de Madrid logo foi entregue a titularidade, apesar disso não se saiu bem e foi emprestado ao Málaga, em que fez apenas 5 partidas e logo rompeu o ligamento, novamente. Voltando ao clube Colchonero, perdeu espaço para Thibaut Courtois.

No entanto, ao ser vendido ao Villarreal, o goleiro viveu as duas melhores temporadas de sua carreira. Titular absoluto e convocado, pela primeira vez, para a seleção espanhola.  Porém, o jogador sofreu sua terceira ruptura de ligamento ficando 1 ano longe dos gramados. Ao longo de sua carreira Sergio Asenjo teve quatro rupturas de ligamento, que levam, em média, 9 a 12 meses de recuperação.

Logo após as contusões, Sergio Asenjo, perdeu sua vaga, aos poucos, como titular no Submarino Amarelo para Gerónimo Rulli. Mesmo com algumas falhas do argentino, Asenjo, não tinha muitas aparições nos jogos. Sobretudo, com o seu contrato no final e seu clube do coração de volta a Laliga, Asenjo viu uma possibilidade.

Sergio Asenjo de volta ao clube

Assim, com a volta do Real Valladolid para a primeira divisão, o goleiro espanhol viu a sua oportunidade de voltar ao clube, que o revelou depois de 13 anos. Com grandes possibilidades de ser o goleiro titular e desbancar Jordi Masip, Asenjo, tem a chance de escrever sua história no clube e se tornar um ídolo, não apenas um jogador qualquer. Porém, agora com bastante experiência na bagagem.