Real Sociedad x Valencia – Melhores Momentos e Resultado

Real Sociedad x Valencia – Melhores Momentos e Resultado
Foto Destaque: Divulgação/Real Sociedad

Neste domingo, a Real Sociedad recebeu o Valencia, no Reale Arena, em partida válida pela 14ª rodada da La Liga 2021/22. Em jogo bem movimentado e equilibrado, as equipes não saíram do zero no placar, e com isso, somaram um ponto cada um. Os donos da casa tiveram as melhores chances, mas não souberam aproveitar. Enquanto os visitantes foram sólidos defensivamente, mas não produziram muito ofensivamente. Assim, o placar foi de 0 X 0.

REAL SOCIEDAD X VALENCIA – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: DONOS DA CASA MELHOR, MAS VISITANTES COM BOA DEFESA

A partida contou com uma homenagem, antes da bola rolar, para o zagueiro da Real Sociedad, Robin Le Normand, que venceu o prêmio da La Liga como melhor jogador do mês de outubro da competição. Com a bola rolando, a primeira chance perigosa foi com a equipe do Valencia, após Gonzalo Guedes receber sozinho dentro da área. Mas na hora do chute, o lateral direito Gorosabel travou e evitou o gol adversário.

Mas a grande chance da primeira etapa foi dos donos da casa. Após jogada pela direita, Alexander Isak recebeu do lado direito da área, fez o giro e bateu rasteiro de canhota. A bola foi precisa no canto, mas o goleiro Cillessen, do Valencia, se esticou e fez uma grande defesa, impedindo o gol. Assim, a partida foi para o intervalo sem gols.

2º TEMPO: EQUILÍBRIO NAS AÇÕES, E EXPULSÃO DE JOGADOR

Após uma primeira etapa dominada pelos mandantes, os visitantes voltaram mais animados, e voltaram ao ataque na segunda etapa. Assim, logo aos 7′ minutos, Carlos Soler arriscou chute perigoso, mas o goleiro da casa fez defesa segura. Os ataques continuavam tentando encontrar o caminho do gol, mas as finalizações não estavam precisas. Aos 31′, Aritz Elustondo perdeu a cabeça e acabou sendo expulso.

Após sofrer uma falta e cair no chão, o espanhol e zagueiro da Sociedad chutou o jogador adversário. O árbitro entendeu como agressão, e mandou o atleta mais cedo para o chuveiro. Mesmo com um jogador a mais, o Valencia não conseguiu produzir muita coisa, e o único jogador que conseguiu, foi dos mandantes, Alexsander Isak. Logo no fim, o sueco cortou três jogadores e bateu colocado, mas a bola acabou raspando a trave. Assim, a partida se encerrou sem gols, com as equipes tendo um ruim aproveitamento nas finalizações.

REAL SOCIEDAD X VALENCIA – E AGORA?

Com o empate, a Real Sociedad acabou perdendo a primeira colocação na competição. Com isso, a equipe chegou aos 29 pontos somados, e está a apenas um do Real Madrid. Entretanto, o Erreala tem uma partida a mais, comparado aos Merengues. O time busca retomar a liderança, na próxima rodada, diante do Espanyol, fora de casa.

Diferentemente da Sociedad, o Valencia joga em casa, na próxima rodada, diante do Rayo Vallecano, e busca vencer novamente no campeonato. Em 10º lugar, com apenas 18 pontos, os Morcegos precisam melhorar ofensivamente para tentarem terminar a competição da La Liga, melhores colocados.