Real Sociedad x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Real Sociedad x Sevilla
Foto: Reprodução/Twitter @RealSociedad

Em partida equilibradíssima no início deste domingo, a Real Sociedad recebeu o Sevilla, no Estádio Anoeta, em duelo válido pela 5ª rodada da La Liga. O jogo terminou em empate sem gols, fazendo com que La Real empatasse pela primeira vez na competição. O Sevilla, por sua vez chegou ao seu segundo empate no campeonato.

Real Sociedad x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Primeira etapa dominada pela Real Sociedad e pênalti perdido.

Durante todo o primeiro tempo, vimos um jogo dominado pelos Txuriurdin, fazendo com que os Blanquirrojos ficassem em grande parte da primeira etapa acuados no campo defensivo. As principais jogadas da Real vieram dos pés Oyarzábal, tanto por meio de passes quanto em finalizações à gol.

Aos 25 minutos, o árbitro da partida foi para a cabine do VAR após checagem de possível pênalti. Após um determinado período, o árbitro assinalou pênalti para a Real Sociedad em toque na mão de Diego Carlos. Oyarzábal foi para a cobrança de pé esquerdo no meio do gol, mas, Bono mesmo caído conseguiu fazer a defesa com o pé esquerdo. Ainda no final do primeiro tempo, Januzaj entrou no lugar de Isak, que saiu lesionado. Enfim, minutos finais, os times levaram perigo em chutes de Januzaj e Rakitic, mas os dois goleiros fizeram boas defesas para impedir os gols.

2º tempo: Jogo fica mais equilibrado

Em suma, no segundo tempo, o time visitante conseguiu igualar as forças e em muitos momentos trouxe perigo ao gol da Real Sociedad. As equipes começaram a fazer um jogo com muitas faltas, o que por muito tempo deixou a partida travada.

A saber, nos minutos finais da partida, Rafa Mir fez a jogada que trouxe mais perigo na partida. Em contra-ataque rápido, o jogador Blanquirrojo chutou por baixo das pernas do goleiro, que graças à um pequeno toque, fez a bola raspar a trave e ir para escanteio. No último lance da partida, Diego Carlos ainda conseguiu uma boa finalização, entretanto o goleiro conseguiu se esticar para fazer a defesa em dois tempos para finalizar o confronto.

Real Sociedad x Sevilla – O que acontece agora?

Em suma, com o resultado da partida, a Real Sociedad se mantém na quarta posição na competição, pelo menos até o final do jogo do Barcelona nesta segunda-feira (20). Assim, o time agora se prepara para visitar o Granada, já na próxima quinta-feira (23) também pela La Liga.

Por outro lado, o Sevilla, atualmente na sexta posição no campeonato Espanhol agora se prepara agora para enfrentar o Valencia na próxima quarta-feira (22), em busca da terceira vitória na competição.