Real Sociedad x Real Betis – Melhores momentos e resultado

Real Sociedad x Real Betis – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Real Betis Balompié

Na tarde desta quinta-feira (3), o duelo Real Sociedad x Real Betis aconteceu pelas quartas de final da Copa do Rei. Em suma, os Franjiverdes venceram com direito a uma sonora goleada de 4 x 0. O maior destaque ficou para o atacante Juanmi, autor de dois gols. Bem como, o brasileiro Willian José marcou o terceiro, e Aitor Ruibal fechou a contagem.

Real Sociedad x Real Betis – Os melhores momentos

1º tempo: Real Betis contrói bom resultado

Real Betis começou muito bem no jogo, e já abria o placar cedo. Logo aos 11′, o português William Carvalho fez bela jogada individual, tabelou com o francês Fekir, e tocou para trás. Assim, o atacante Juanmi bateu no cantinho do goleiro para fazer 1 x 0. O centroavante não comemorou o gol, em respeito à Real Sociedad, clube pelo qual tem grande identificação.

Real Sociedad não ficou parada, e pressionou o Real Betis em seu campo de defesa. Assim, o time criou bastante volume de jogo. Porém, não conseguia furar a defesa Franjiverde. Aliás, até que conseguiu empatar com o belga Januzaj, mas o VAR pegou um impedimento de Oyarzábal na jogada, e anulou o tento.

2º tempo: goleada em Reale Arena

Na volta do intervalo, o goleiro português Rui Silva, do Real Betis, fez um verdadeiro milagre ao defender uma bola à queima-roupa de Isak. Mas, já diria o bordão popular: “quem não faz, toma”.

Portanto, o Real Betis ampliou para 2 x 0, de novo com Juanmi, concluindo de primeira um cruzamento rasteiro de Moreno. O camisa 7 ainda teve uma chance de fazer seu hat-trick, mas o goleiro fez bela defesa com os pés na conclusão rasteira do atacante.

Já na reta final do jogo, o Real Betis teve um pênalti marcado pelo VAR, após o zagueiro da Real Sociedad parar um chute com a mão. Então, o brasileiro Willian José foi para a cobrança, e converteu com categoria. Quatro minutos depois, Aitor Ruibal recebeu belo lançamento desde a defesa, entrou na área e tocou na saída do goleiro para fazer 4 x 0, o placar final.

Real Sociedad x Real Betis – O que acontece agora?

Com essa vitória maiúscula, o Real Betis confirma a grande temporada que vem fazendo, e se classifica às semifinais da Copa do Rei. Agora, a equipe espera o sorteio para saber qual será seu adversário. A saber, seu rival pode ser Athletic BilbaoRayo Vallecano ou Valencia.