Real Sociedad x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado

Real Sociedad x RB Leipzig — Melhores momentos e resultado
Fonte: Twitter/RB Leipzig

Primeiramente, na tarde desta quinta-feira (24), Real Sociedad x RB Leipzig se enfrentaram pelo jogo de volta dos playoffs da UEFA Europa League, na Reale Arena, onde os visitantes venceram e se classificaram, pelo placar de 3 x 1.

Real Sociedad x RB Leipzig — Os melhores momentos

1º tempo: RB Leipzig domina o jogo, mesmo jogando fora de casa

O resultado no jogo de ida, fez com que o RB Leizpig não pudesse se dar ao luxo de deixa o adversário conseguir jogar, sendo assim, o time alemão desde o começo propôs o jogo. Porém, mesmo com toda a pressão que o time de Leipzig está acostumada a oferecer, não foi o suficiente para conseguir marcar gols, isso pelo menos, até os 38 minutos do primeiro tempo.

Dani Olmo deu um lindo passe para Christopher Nkunku, que driblou o goleiro da Real Sociedad, mas foi derrubado por ele, assim, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. André Silva foi para a bola, mas o goleiro Mathew Ryan, que cometeu o pênalti, defendeu. Porém, a bola sobrou no rebote e Willi Orban, conseguiu abrir o placar para o time alemão.

2º tempo: Real Sociedad reage, mas o time alemão garante a classificação

Perdendo em casa e dando adeus para a próxima fase, não poderia esperar algo da Sociedad, além de um time que vinhesse para cima dos Touros. Porém, o primeiro grande lance de perigo da segunda etapa, veio em um chute de Dani Olmo de fora da área, obrigando Ryan a fazer uma linda defesa.

A pressão inicial da segunda etapa por parte dos donos da casa, pareceu ter chegado ao fim, principalmente após o segundo gol do RB Leipzig. André Silva se redimiu do pênalti desperdiçado e marcou um golaço para compensar. Pouco após entrar na grande área, ele soltou o pé e marcou um golaço.

Mas a Real Sociedad continuou insistindo, tanto que conseguiu diminuir. Após bola alçada na área em cobrança de falta, a bola sobrou para Martín Zubimendi, que finalizou e marcou. Porém, o grito de gol ficou entalado na garganta do torcedor espanhol, até análise do VAR e validação do gol.

Por fim, o gol que sacramentou a classificação do Leipzig, veio com Emil Forsberg. Aritz Elustondo colocou a mão na bola na área. Com mais um pênalti assinalado, sobrou para o sueco converter e garantir a classificação do time alemão.

Real Sociedad x RB LeipzigO que acontece agora?

Com a eliminação de hoje empate em casa, a Real Sociedad irá focar o restante da temporada apenas na La Liga. Dessa forma, o próximo compromisso do time, será no domingo (27), pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol e irá enfrentar em casa, o Osasuna.

Por fim, o RB Leipzig consegue uma grande classificação na Europa League. Sendo assim, o próximo jogo do time, será fora de casa, no domingo (27), onde o time irá enfrentar o Bochum.