Real Sociedad x Rayo Vallecano – Melhores momentos e resultado

0
209
Real Sociedad x Rayo Vallecano
Foto: Reprodução/Twitter/Real Sociedad

Neste domingo (22), a Real Sociedad bateu o Rayo Vallecano em sua casa. O jogo foi válido pela 2ª rodada de La Liga. Assim, os torcedores presentes em San Sebástian presenciaram o domínio de La Real na partida, apesar do placar mínimo de 1 x 0. Com isso, o time da casa alcançou seus primeiros três pontos no campeonato.

Real Sociedad x Rayo Vallecano – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Domínio dos donos da casa, mas pouca criatividade

Mesmo com o retorno do centroavante sueco, Alexander Isak, ao comando de ataque, faltou efetividade à Real Sociedad. Apesar dos 66% de posse de bola e das cinco finalizações, o gol saiu somente por conta de um pênalti a favor dos mandantes. O destaque da equipe, Oyarzabal, bateu bem e garantiu a vitória pelo placar mínimo.

Rayo Vallecano teve muita dificuldades em trocar passe. Somente na etapa inicial La Real emplacou 260 passes com 89% de acerto. Enquanto isso, a equipe visitante teve a metade, 130, e ainda com efetividade menor, somente 77% de acerto.

2º tempo: Real Sociedad não conseguiu converter oportunidades em gols 

Mesmo perdendo, o Rayo Vallecano não conseguiu imprimir ritmo mais forte na partida. O domínio das ações ofensivas continuou sendo da equipe basca. Apesar disso, faltou criatividade ao terço final do campo. Mérito também do Rayo, tanto que entre desarmes, interceptações e cortes foram 23 paralizações do ataque adversário.

Se os rayistas estavam contentes com a defesa de seu time, o mesmo não se pôde dizer do ataque. A equipe do bairro de Vallecas, em Madrid, teve oito finalizações, mas somente uma única grande chance em toda a partida.

Real Sociedad não conseguiu converter o domínio da posse de bola em mais gols. Principalmente porque seus meias, David Silva e Merino, não estavam tão inspirados. Ambos acabaram substituídos aos 77 minutos  e 81 minutos, respectivamente.

REAL SOCIEDAD X RAYO VALLECANO – O QUE ACONTECE AGORA?

Assim, com o resultado de hoje, a Real Sociedad chegou aos três pontos e a 7ª posição. Já o Rayo Vallecano, promovido à elite espanhola nesta temporada,  segue sem pontuar e em último na tabela.

Imanol Alguacil, técnico da equipe basca, tem experimentado Mikel Oyarzabal pela direita com Barrenetxea pela esquerda. Acontece que Mikel sempre apresentou seu melhor futebol pela outra faixa de campo. Inclusive, nas Olimpíadas atuava mais pelo centro, mas dificilmente pela direita.

Por outro lado, Portu está melhorando fisicamente e deve recuperar a titularidade da ponta direita. Dessa forma, o craque olímpico espanhol conseguirá retornar para sua posição original. Ou seja, o bom trio de ataque, liderado pelo centroavante sueco, Isak, estará completo novamente.

Na próxima rodada a La Real recebe o Levante e dependerá muito mais de uma melhor performance de David Silva e Merino para garantir mais três pontos. Enquanto isso, o Rayo recebe em seu estádio a boa equipe do Granada, invicta em La Liga até então.