Real Sociedad x PSV Eindhoven – Melhores Momentos e Resultado

Real Sociedad x PSV Eindhoven – Melhores Momentos e Resultado
Real Sociedad x PSV Eindhoven - Melhores Momentos e Resultado

Em primeiro lugar, a Real Sociedad e o PSV Eindhoven faziam um jogo para definir o segundo classificado do Grupo B da Liga Europa 2021/22. Assim, o duelo foi vencido pelos Txuri-Urdin por 3 x 0 em placar construído nas duas etapas, com gols marcados por Mikel Oyarzabal duas vezes e Alexander Sorloth. Os Philipps ainda tiveram Ibrahim Sangaré expulso.

Real Sociedad x PSV Eindhoven – Melhores Momentos e Resultado

1º tempo: Domínio dos visitantes não funciona e mandantes abrem o placar

Na etapa inicial, o PSV Eindhoven decidiu tomar conta da posse de bola e buscar a vitória com calma. No entanto, as chances mais perigosas dos minutos iniciais vieram por parte da Real Sociedad. Em chutes de Alexander Isak e Aihen Muñoz finalizaram e Joel Drommel precisou fazer a defesa para evitar o gol da equipe espanhola. Durante o decorrer do jogo, a equipe do PSV tentava finalizar de longa distância e, em finalização de Bruma quase conseguiu abrir o placar, porém, a bola atingiu a trave saiu em tiro de meta.

Quando o 1º tempo se encaminhava para seu final, Adnan Januzaj chutou e Philipp Mwene bloqueou com a mão. Imediatamente, o árbitro, em cima do lance marcou pênalti. Então, Mikel Oyarzabal foi para a cobrança, e após deslocar o goleiro abriu o placar da partida.

2º tempo: PSV tenta, mas a Real Sociedad confirma a vitória

Os Philipps voltaram buscando o domínio da posse de bola, no entanto, após um erro bizarro na saída de bola dos visitantes, Martín Zubimendi roubou a bola e encontrou Oyarzabal livre. O Camisa 10 Txuri-Urdin esperou Drommel sair e bateu no ângulo do goleiro aumentando a vantagem espanhola.

Quando o jogo se encaminhava para o seu final, o PSV ainda buscava anotar seu gol. No entanto, Ibrahim Sangaré estava fazendo a saída de bola quando atingiu o rosto de Ander Barrenetxea, como o jogador já tinha o cartão amarelo acabou sendo expulso. Já nos acréscimos da partida, Alexander Sorloth recebeu passe de Barrenetxea. O atacante ficou de frente com o zagueiro, pedalou e acertou linda finalização no ângulo direito do goleiro dando números finais ao jogo.

Real Sociedad x PSV Eindhoven – O que acontece agora?

Com o resultado do jogo, a Real Sociedad chegou em oito pontos, dessa forma ultrapassando o PSV e se classificando para os playoffs, deixando o time holandês com a vaga para o mata-mata da UEFA Conference League. Por fim, os mandantes se preparam para visitar o Bétis, enquanto o PSV viaja para enfrentar o NEC.

 

Foto destaque: Divulgação/Real Sociedad