Real Sociedad x Osasuna – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste sábado (31), Real Sociedad x Osasuna entraram em campo em jogo válido pela 15ª rodada da La Liga. Em jogo bem movimentado, La Real venceu os Rojillos por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Brais Méndez e pelo centroavante Alexander Sørloth.

Real Sociedad x Osasuna –  Melhores momentos

 1° tempo: Brais Méndez abre o placar para o time mandante

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes se estudando bastante durante os minutos iniciais. No entanto, aos 22’, a Real Sociedad abriu o placar. Em jogada trabalhada de pé em pé pelo lado direito, Brais Méndez finalizou com categoria para estufar a rede do Osasuna.

Posteriormente, após fazer o primeiro gol, a Real Sociedad controlou a partida. Sabendo administrar a vantagem no placar, a equipe da casa não sofreu nenhum perigo. Ao todo, os mandantes terminaram a primeira etapa com 63% de posse de bola. Em contrapartida, o Osasuna só finalizou uma vez em direção ao gol do goleiro Álex Remiro.

2° tempo: Real Sociedad vence e segue na cola dos líderes

Na volta para a etapa final, a Real Sociedad continuou melhor no jogo, sabendo a hora certa de atacar. Aos 8’, Takafusa Kubo tocou de calcanhar para Mohamed-Ali Cho chutar de perna esquerda para fora, perdendo uma boa oportunidade.

Alguns minutos depois, foi a vez o Osasuna responder. Após desatenção da defesa adversária, Jon Moncayola recebeu na entrada e finalizou nas mãos do goleiro Álex Remiro. Na sequência, 13’, a Real Sociedad chegou com muito perigo. Em um lindo chute de fora da área, Brais Méndez quase marcou um belo gol.

Na sequência, aos 18’, a Real Sociedad ampliou. Após boa triangulação no ataque, Brais Méndez tocou na medida para Alexander Sørloth marcar um bolação, finalizando por cobertura na saída do goleiro Aitor Fernández.

Por fim, praticamente sem poder de reação, o Osasuna até ficou mais tempo com a bola após o segundo gol da Real Sociedad. Contudo, a equipe visitante não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para tentar diminuir o marcador.

Real Sociedad x Osasuna – O que acontece agora?

Com o triunfo, a Real Sociedad segue na parte de cima da tabela de classificação da La Liga. Ocupando a 3ª posição com 29 pontos, La Real continua fazendo uma linda campanha. Por outro lado, o Osasuna está na 9ª colocação.

Agora, na próxima semana, ambas as equipes entram em campo pela Copa do Rei. Na quarta-feira (4), a Real Sociedad encara o Logroñés. Em contrapartida, na quinta-feira (5), o Osasuna enfrenta o Gimnàstic de Tarragona.

Foto: Reprodução/Real Sociedad

João Gabriel Santos
João Gabriel Santos

Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.