Real Sociedad x Granada – Melhores momentos e resultado

Real Sociedad x Granada – Melhores momentos e resultado
Divulgação/ Real Sociedad

Na tarde deste domingo (13), o Real Sociedad venceu o Granada pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Jogando no estádio Anoeta, Oyarzabal e Rafinha Alcântara marcaram os gols que decidiram a vitória do time da casa.

Primeiro tempo: Gol de Oyarzabal inicia os trabalhos

Primeiramente, o Real Sociedad foi quem se impôs dentro de campo. A equipe azulblanca manteve a posse da bola durante todos os 45 minutos iniciais e chegou com mais perigo.

Contudo, o Granada, por outro lado, se manteve em linha baixa, defendendo no seu típico 4-4-2 e buscando jogadas em transições ofensivas rápidas. E quase marcou aos 15 minutos com Arezo, mas o goleiro Remiro fez boa defesa.

Desta forma, os donos da casa finalizaram ao todo 11 vezes no primeiro tempo e o time de Nasri apenas quatro.

Nesse sentido, era questão de tempo para o La Real conseguir o primeiro tento. E aconteceu. Aos 37 minutos, Domingos Duarte cometeu pênalti em toque de mão dentro da área. Oyarzabal converteu o pênalti, não dando chances para Maximiano.

Segundo tempo: Brasileiro marca e finaliza o jogo

Os últimos 45 minutos começaram da mesma forma do 1°tempo: O Real Sociedad pressionando, mantendo a posse e chegando com mais perigo e fazendo o goleiro adversário “trabalhar”.

Os rojiblancos conseguiram no segundo tempo se impor mais e chegaram a finalizar mais vezes. Entretanto, sem efetividade.

Aos 74 minutos, em jogada pelo lado direito, Rafinha recebeu um cruzamento rasteiro de Oyarzabal e mandou para o fundo do gol para ampliar o placar. Primeiro do brasileiro pela equipe.

Desse modo, o restante do jogo se manteve no mesmo cenário: os visitantes tentando atacar em velocidade e o Sociedad mantendo a posse e segurando a pressão do time de Robert Moreno. Os lances finais foram marcados por bastante faltas.

 

REAL SOCIEDAD X GRANADA – O QUE ACONTECE AGORA

Com o resultado do confronto, o time do técnico Barrenetxea fica com 38 pontos e permanece, até o atual momento, na 6ª colocação. Além disso, a equipe de Robert Moreno permanece nos 24 pontos e fica 16° colocação, duas acima da zona de rebaixamento.

Em suma, os Rojiblancos enfrentarão o Villareal e o Erreala visita o Athletic Club. Ambos jogos válidos por mais uma rodada da La Liga.