Real Sociedad x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Real Sociedad x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Real Sociedad x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Real Sociedad)

Na tarde desta segunda-feira (4), Real Sociedad x Espanyol se enfrentaram no Estádio Anoeta, em San Sebastián. A saber, a partida foi válida pela 30ª rodada da La Liga 2021/22. Assim, com gol de Alexander Isak, os donos da casa venceram por 1 x 0.

Real Sociedad x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Erros nas finalizações

Primeiramente, a Real Sociedad controlou a maioria das ações na partida. Visto que contou com o apoio de sua torcida. Assim, a primeira oportunidade foi aos 7′. Após cobrança de falta pelo lado direito, a bola bateu na defesa do Espanyol e sobrou para Martín Zubimendi, que arriscou o chute de primeira na pequena área, mas a finalização desviou em Olazabal Oier.

Por outro lado, o Espanyol buscou criar algumas oportunidades no contra-ataque e com a bola parada. Com isso, aos 17′, Adrián Embarba fez o levantamento em cobrança de falta pelo lado direito, Leandro Cabrera finalizou de cabeça. Porém, a bola passou perto da trave direito e foi para a linha de fundo.

No demais, as equipes buscavam o ataque, principalmente os donos da casa. No entanto, os times encontraram problemas na hora de finalizar e não levando perigo para o gol adversário.

2º tempo: Isak garante a vitória

Na volta do intervalo, a Real Sociedad abriu o placar aos 6′. Em troca de passes no campo de ataque, David Silva avançou até a linha de fundo e tocou para Alexander Sorloth fazer o desvio para o gol. Todavia, após conferir no VAR, Santiago Latre marcou falta de Sorloth em Cabrera e anulou o gol.

Entretanto, os Txuri-urdin seguiram buscando o gol. Porém, a equipe não conseguia acertar o gol e levar perigo para o Espanyol. Por fim, o zero saiu do placar, já nos acréscimos. Em jogada individual pelo lado esquerdo, Mikel Merino foi derrubado por Fernando Calero dentro da área. Na cobrança do pênalti, Isak acertou o canto esquerdo com chute rasteiro e fechou o placar em 1 x 0.

Real Sociedad x Espanyol – O que acontece agora?

Com a vitória, a Real Sociedad chega aos 51 pontos e ocupa a sexta colocação. Agora, a equipe volta as atenções para a próxima rodada. A saber, enfrenta o Elche no próximo domingo (10), às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Martínez Valero.

Por outro lado, o Espanyol permanece com os 36 pontos, na 12ª posição. Agora, se prepara para a próxima partida. Assim, recebe o Celta no domingo (1), às 11h15 (horário de Brasília), no Cornellà-El Prat.