Real Sociedad x Elche – Melhores momentos e resultado

Real Sociedad x Elche
Foto: Reprodução/Twitter @RealSociedad

Neste domingo (26), a Real Sociedad recebeu e venceu o Elche em partida válida pela 7ª rodada da La Liga. Em suma, o placar de 1 x 0 foi o suficiente para La Real conquistar os três pontos. O gol da partida saiu dos pés do camisa 10 Mikel Oyazabal. Com isso, o clube basco fica momentaneamente na segunda posição, enquanto Los Franjiverdes amargam a 15ª posição no campeonato.

Real Sociedad x Elche – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Primeiro tempo sem sustos para os dois lados

Em primeiro lugar, a Real Sociedad tomou conta do jogo no primeiro tempo. Desde os primeiros minutos buscando o gol adversário, a equipe esteve completamente tranquila durante a etapa inicial. Todavia, a jogada mais perigosa da primeira etapa veio do time do Elche. Darío Benedetto conseguiu uma ótima finalização que passou ao lado esquerdo da trave do goleiro Remiro.

Em suma, foi um primeiro tempo morno, tendo em vista que a Real Sociedad finalizou sete vezes no gol, e só encontrou perigo em duas oportunidades. Por outro lado, o Elche finalizou apenas três vezes, em uma delas quase saindo na frente do placar.

2º tempo: Domínio da Real continua e gol no final

No segundo tempo, a qualidade ofensiva dos Txuri-Urdin mantiveram a mesma pressão da etapa final, demonstrando toda a vontade da equipe de conquistar o resultado positivo. Enquanto o time da casa atacava de maneira contundente, os visitantes não conseguiam demonstrar qualquer sinal de reação, apesar de conseguir impedir os ataques adversários.

Bem como dito no parágrafo acima, La Real trazia muito perigo ao gol adversário. Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, a Real Sociedad havia levado perigo em duas oportunidades em chutes de Mikel Oyarzabal.

Todavia, a Real Sociedad conseguiu chegar ao gol da vitória já nos momentos finais do jogo, faltando menos de 10 minutos, em lançamento de Igor Zubeldía, a defesa do Elche cometeu uma falha bizarra, Oyarzabal se aproveitou e finalizou na saída do goleiro para os fundos da rede, anotando o primeiro e único gol do confronto.

Real Sociedad x Elche – O que acontece agora?

Em suma, a Real Sociedad sobe momentaneamente para a segunda posição com 16 pontos, um a menos que o líder do campeonato. Todavia, agora La Real volta suas atenções para a segunda rodada da Liga Europa, onde receberá o AS Mônaco no Estádio Anoeta na próxima quinta-feira (30) em busca de sua primeira vitória na competição.

Por outro lado, o Elche chega em sua terceira partida sem vitórias e cai três posições, da 12ª colocação para a 15ª, mantendo os mesmo seis pontos conquistados anteriormente. Agora, Los Franjiverdes se preparam para enfrentar o Celta de Vigo no próximo domingo (3) pela oitava rodada da La Liga.