Real Sociedad x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados

Real Sociedad x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados
Real Sociedad x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados (Foto: Divulgação/Real Sociedad)

Na manhã deste sábado (8), aconteceu no Estádio Anoeta o confronto que, enfim, abriu o segundo turno do Campeonato Espanhol, entre Real Sociedad x Celta de Vigo. Assim sendo, o time da casa venceu a partida com um gol no começo.

Real Sociedad x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1° Tempo: Oyarzabal devolve a boa fase à Real Sociedad

Logo no início já estava claro qual seria a equipe dominante. A Real Sociedad tinha total controle das ações, enquanto o Celta de Vigo parecia perdido no campo. Aos 12′, Merino fez um lançamento de craque, rasgou a defesa do Celta, e encontrou Oyarzabal livre. O atacante chutou mal, mas aproveitou o rebote de Dituro para abrir o placar, 1 x 0.

Ademais, o lance de Oyarzabal deixa os torcedores do time mandante esperançosos numa mudança de sorte para a equipe. Afinal, a Real Sociedad, que já foi líder, não vencia há seis jogos. Assim, os locais seguiram no controle por toda a primeira etapa. O Celta de Vigo não conseguiu finalizar no gol nenhuma vez nesse ínterim.

2° Tempo: Celta inoperante sequer incomoda

Assim como no primeiro tempo, a Real Sociedad continuava amassando o Celta de Vigo. Aos nove minutos, Merino, que havia dado a espetacular assistência para o gol de Oyarzabal, quase deixou o seu. O meia apareceu livre para completar uma cobrança de escanteio, mas acertou a trave.

Rafinha Alcântara, que estreava, também quase fez. O meia brasileiro queria aplicar a lei do ex, mas errou. A Real até marcou com Aritz, contudo, o VAR anulou. De fato, o único motivo do Celta ter se mantido vivo na partida foi a demora da Real Sociedad em matar o jogo, pois a equipe de Coudet pouco fez para merecer um resultado diferente.

REAL SOCIEDAD X CELTA DE VIGO – O QUE ACONTECE AGORA?

Por fim, a Real Sociedad conseguiu voltar para o G4 após seis rodadas sem vencer. A próxima partida da equipe será pela Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid, em casa. Pelo Campeonato Espanhol, o próximo compromisso é contra o Getafe, também em casa.

Por outro lado, o Celta viu sua série de duas vitórias seguidas acabar em Anoeta. O próximo confronto da equipe será contra o Osasuna, em casa.