Real Sociedad x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado

Real Sociedad x Atlético de Madrid – Melhores momentos e resultado
Real Sociedad x Atlético de Madrid - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Neste domingo (22), Real Sociedad x Atlético de Madrid se enfrentaram pela 38ª rodada da La Liga 2021/22. Em suma, a última partida da temporada para ambas as equipes aconteceu no Estádio Municipal de Anoeta. Com isso, o clube visitante saiu na frente, com gols maracdos pelos argentinos Rodrigo de Paul e Ángel Correa. Já nos acréscimos, Jon Guridi diminuiu a diferença, mas nada adiantou. O time da casa encerrou sua participação com derrota.

Real Sociedad x Atlético de Madrid – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: empate sem gols no Anoeta

Decerto, as equipes entraram em campo buscando o resultado, ou pelo menos tentaram. Apesar de todo o esforço de ambos os lados, a chance mais claro de gol apareceu somente depois dos 15 minutos de bola rolando. Na ocasião, o Sociedad cobrou falta, mas Oblak defendeu com precisão. Enquanto isso, os visitantes também se empenhavam para encaixar uma jogada, porém nada aconteceu.

2° tempo: Atlético leva diante do Sociedad, fora de casa

Depois dos 45 minutos iniciais, o Atleti voltou para a segunda etapa com uma atitude diferente que ficou visível logo de cara. Nesse sentido, o brasileiro Matheus Cunha se apresentou na área e por pouco não abriu o marcador a favor do time de fora.

Na sequência, o argetino Rodrigo de Paul foi muito bem e aproveitou a oportunidade para deixar os Rojiblancos na frente. Depois disso, o Atleti teve mais algumas ótimas chances de ampliar a vantagem. Assim, aos 23 minutos, Ángel Correa foi o autor do segundo gol, após a jogada iniciada nos pés de Kondogbia. Por fim, com a partida já nos acréscimos,o espanhol Jon Guridi descontou para o Sociedad.

Real Sociedad x Atlético de Madrid – O que acontece agora?

Embora tenha saída de campo com a derrota, o Real encerra a temporada com motivos para celebrar. Afinal de contas a equipe é a 6ª colocada na tabela do Campeonato Espanhol e, por isso, tem vaga garantida na próxima edição da Liga Europa. Já o Atlético conquistou mais um objetivo nesta despedida da competição: o 3º lugar, com 71 pontos. O time está mais que confirmado na Champions League 2022/23.