A Real Sociedad acertou junto ao Newcastle a venda do atacante sueco Alexander Isak, de 22 anos. De fato, a equipe inglesa comprou Isak por 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 357,1 milhões de reais. No entanto, nem os Geordies nem os Txuri-Urdin anunciaram o acordo.
De acordo com o Diário Vasco, jornal espanhol, os valores ainda podem chegar a 75 milhões de euros com variáveis. Ainda segundo o periódico, é possível que a Real Sociedad ainda mantenha 10% de uma futura venda de Isak.
Em suma, com a saída do atacante, a Real Sociedad se despede do 14º jogador na temporada. São eles: Adnan Januzaj, Jon Baustista, Jon Guridi, Kévin Rodrigues, Joseba Zaldua, Matthew Ryan e Willian José em definitivo; e Modibo Sagnan, Roberto López, Peter Pokorny e Portu saíram por empréstimo.
Além disso, Alexander Sorloth voltou ao RB Leipzig e Rafinha voltou para o PSG após empréstimo, enquanto Nacho Monreal decidiu se aposentar após a última temporada.
Como reultado, caso realmente seja confirmada a venda do atacante, essa se tornará a maior venda da história da Real Sociedad, a frente das vendas de Antonie Griezmann, Iñigo Martínez e Illaramendi.
A passagem de Isak pela Real Sociedad
Antes de desembarcar na Espanha, Isak passou pelo AIK, da Suécia, Borussia Dortmund e Willem II. Então, Alexander Isak chegou a Real Sociedad na temporada 2019-20.
Pelos Txuri-Urdin, o sueco fez 132 jogos, marcando 44 gols e dando oito assistências. Foram três temporadas pela equipe do País Basco. Já pela Seleção da Suécia, Isak fez 37 jogos, além de conseguir marcar nove gols e ter participado de outros quatro gols.
Por fim, em seu último jogo pela equipe da Espanha, Alexander Isak conseguiu marcar o único gol do time na derrota por 4 x 1 para o Barcelona. O confronto aconteceu no último domingo (21). Na ocasião, o ex-camisa 19 Txuri-Urdin atuou por 69 minutos.
Foto destaque: Javi Colmenero/Noticias de Gipuzkoa