Real Sociedad tem dois reforços confirmados na temporada

Real Sociedad tem dois reforços confirmados na temporada
Carlos Fernández em jogo disputado em 2021 (Amaia Zabalo/Diario Às)

De antemão, a temporada 2022/23 ainda não começou oficialmente, no entanto, a Real Sociedad já tem dois reforços.

O primeiro deles, já faz parte do elenco da equipe do País Basco, Carlos Fernández, porém o atleta passou toda a última época se recuperando de uma lesão no ligamento do joelho. O segundo, contratado a poucos dias, Mohamed-Ali Cho chega para melhorar a qualidade do ataque da equipe azul e branca.

Como já sabemos, Carlos Fernández esteve de fora da temporada de 2021/22 inteira por conta de uma grave lesão. De fato, a lesão do experiente atacante espanhol ocorreu durante a pré temporada da Real Sociedad, em Julho.

Após isso, o departamento médico Txuri-Urdin deu um prazo de sete a oito meses para o retorno do camisa 9. No entanto, após uma sequência de complicações durante a recuperação, Carlos Fernández terminou a temporada treinando com a equipe, porém não atuou em nenhum jogo.

Nesse sentido, o jogador que chegou a Real Sociedad em janeiro de 2021 tem mais quatro anos de contrato, até junho de 2026.

Real Sociedad chega a acordo com time francês por jovem promessa

Simultaneamente, a Real Sociedad foi até a França buscar uma jovem promessa para reforçar o setor ofensivo. Mohamed-Ali Cho foi um grande destaque do Angers na temporada passada.

O acordo entre as duas equipes foi de € 12.00mi, e o jovem atacante firmou seu contrato junto a Real Sociedad até a temporade de 2026-27.

Apesar da campanha ruim de sua equipe, o jovem de apenas 18 anos anotou quatro gols, e uma assistência em 31 jogos, o que chamou a atenção do time espanhol.

De fato, durante sua curta carreira até então, o jogador passou pelas categorias de base do PSGEverton e por fim, pelo Angers, clube que deu sua primeira oportunidade profissional.

Além disso, o atacante tem passagens pelas seleções francesa e inglesa nas categorias de base. No entanto, Cho decidiu continuar sua caminhada pela França, onde deu quatro assistências durante as eliminatórias do europeu sub-21.

Portu negociado com o Getafe

A saber, o ponta direita Portu foi negociado junto ao Getafe. Como já era de conhecimento, o jogador de 30 anos de idade estava procurando descontente com seu tempo em campo.

Sendo reserva em boa parte da temporada passada, Portu deve receber mais oportunidades na equipe da capital espanhola. Principalmente tendo em vista os problemas no setor ofensivo que o Getafe passou.