De antemão, alguns importantes jogadores dos Txuri-Urdin já se despediram do clube. Entre eles, Adnan Januzaj e Portu. Nesse sentido, o clube de Zubieta passou a se movimentar. Depois de um determinado período de negociação, a Real Sociedad finalmente pode anunciar.
O goleiro Álex Remiro esteve em negociação com a equipe por um tempo durante a intertemporada. No entanto, as boas atuações do camisa 1 foram importantes para a definição do clube.
De fato, a Real Sociedad só precisaria se preocupar com a renovação de Remiro em Junho de 2023. Por outro lado, a equipe preferiu iniciar as conversas já em 2022. Nesse sentido, as tratativas foram um sucesso.
Dessa forma, o clube do País Basco anunciou a renovação de seu goleiro titular até Junho de 2027. Com isso, o contrato de Remiro ganha uma extensão de 4 anos.
Com apenas 27 anos, isso significa que a Real Sociedad enxerga o goleiro como o futuro da equipe, e não apenas um membro do atual plantel. O acordo entre clube e atleta já estava fechado à algumas semanas.
🔐⛔#Remiro2027 | #AurreraReala pic.twitter.com/suK8koWi9e
— Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) June 29, 2022
Carreira de Remiro até chegar na Real Sociedad
O goleiro de 27 anos começou sua carreira nas categoria de base do Athletic Bilbao. No entanto, seu primeiro clube profissional foi o Baskonia, em 2012. Dois anos mais tarde, Remiro voltaria para os Leões. Na época, a transferência foi gratuita.
No entanto, o atleta pouco foi utilizado pelo elenco principal. Primeiramente, sendo emprestado para o time B do Athletic Bilbao, defendendo a equipe por duas temporadas. Depois, foram dois empréstimos para Levante, no ano de 2016, e Huesca, entre 2017 e 2018.
Nesse momento, após o empréstimo ao Huesca, parecia um momento de virada na carreira de Remiro. O goleiro com então 24 anos foi chamado para o plantel principal, no entanto, não participou de nenhum jogo.
Com isso, após o final da temporada de 2018/19, Remiro recusou a proposta de renovação dos Leões. Logo, a proposta da Real Sociedad agradou o atual camisa 1. Em sua primeira temporada, se tornou titular da equipe, posição que se encontra até os dias de hoje.