A Real Sociedad aumentou a pressão para convencer Martín Zubimendi, alvo do Liverpool, a permanecer no clube. A equipe espanhola não quer abrir mão do volante, que é considerado o “novo Busquets”.
Real Sociedad luta pela permanência de Zubimendi
Segundo informações do “Times”, a Real Sociedad comunicou a Zubimendi que ele mesmo terá de pagar a própria multa rescisória caso queira ir para Anfield Road. Dessa maneira, mesmo que o Liverpool repasse o dinheiro, o volante teria que tomar a atitude de deixar a equipe.
Essa tática do clube passa pelo fato de o jogador defender as cores da equipe desde os 12 anos e ter uma relação íntima com a torcida. Zubimendi poderia perder parte do apreço que tem com os torcedores caso acionasse a própria multa.
A cláusula de rescisão do campeão europeu pela Espanha é de 60 milhões de euros (R$ 360 milhões). Seu contrato com a Real Sociedad tem validade até junho de 2027.
O clube vendeu Robin Le Normand para o Atlético de Madrid e está em vias de negociar Mikel Merino com o Arsenal. Perder os três pilares em uma única janela de transferências seria um golpe duro para a equipe de San Sebastián.
Liverpool aguarda pelo primeiro reforço da temporada
O Liverpool ainda não contratou jogadores para a temporada e fez de Zubimendi seu alvo principal. Arne Slot está ansioso para contar com o atleta como grande nome para abrir o meio-campo.
Os Reds têm certa pressa e definiram um prazo para o jogador tomar sua decisão. A equipe de Merseyside estreia na Premier League já no sábado (17), contra o Ipswich Town, no Portman Road.
Zubimendi é apontado por parte da imprensa espanhola como um dos herdeiros de Sergio Busquets. O primeiro volante é dono de técnica apurada e possui um estilo de jogo que lembra ao ídolo do Barcelona. Na Eurocopa vencida pela Fúria, o alvo do Liverpool foi substituto imediato de Rodri.