Real Sociedad perto de contratar estrela olímpica

0
258
Real Sociedad
Marcelo Del Pozo / Reuters

Takefusa Kubo pode ser anunciado como reforço da Real Sociedad para a temporada 2021-22.

O meia de 20 anos ajudou o Japão a chegar às semifinais dos último Jogos Olímpicos. A Real Sociedad negocia a contratação por empréstimo do atleta junto ao Real Madrid. 

A princípio, o acordo não será fácil. O meia é desejado por diversos clubes. Por outro lado, o Madrid prefere que seu jogador atue pela Real Sociedad. Principalmente, após o bom desempenho de Martin Ødegaard. O norueguês havia sido emprestado à equipe basca na temporada 2019-20.

Kubo, o Messi Japonês

Takefusa Kubo
foto: Martin Mejia – AP

Frequentemente, os japoneses discutem se Takefusa será o maior jogador japonês de todos os tempos. Essa pressão ocorre desde muito cedo e as comparações com Hidetoshi Nakata, exRoma, são constantes.

Então com 11 anos, a joia da base Culé, marcou 74 gols em 30 jogos. Entretanto, por ter recrutado o jovem de forma irregular, o jogador perdeu o vínculo com o clube da Catalunha e retornou ao Japão em 2015, com 14 anos.

Surpreendentemente, a Espanha reapareceu no caminho do japonês. O Real Madrid o contratou quando completou 18 anos. Desde então, não teve grandes oportunidades. Foi emprestado, primeiramente, para Mallorca, Villarreal e por último Getafe.

Kubo ganhou o apelido de Messi japonês ainda nas categorias de base. A semelhança com o argentino é tanto física como tecnicamente. Com 1,73m, canhoto, jogando pela direita e cortando por dentro, conta com ótima condução de bola e chutes precisos.

Apesar de muito qualificado, Carlo Ancelotti não deseja contar com o jogador no elenco merengue, por enquanto. Um empréstimo à Real Sociedad parece o melhor caminho. Acontece que Kubo prefere o Mallorca onde terá menos concorrência na posição e já está familiarizado com o clube.

Constelação olímpica

Se confirmada a contratação de Kubo, a Real Sociedad contará com um verdadeiro esquadrão olímpico. Pela seleção espanhola, Merino, Zubimendi e o craque Oyarzabal, além de Sagnan, este pela França, representaram a Real na Olimpíadas.

A Real Sociedad conta com um time jovem e promissor. Contudo, as potências continuam sendo Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid. Porém, o retorno de atletas emprestados, como o brasileiro William José, e a contratação de reforços pontuais, animam o torcedor.

Em La Liga, a briga entre Sevilla, Betis, Villarreal e a Real Sociedad por uma vaga na próxima Liga dos Campeões será muito acirrada. Por outro lado, o plantel azul e branco precisará de fôlego extra para o torneio continental. A Liga Europa, certamente, será o foco da equipe nessa temporada e pode surpreender.