Real Sociedad monitora situação de jogador do Real Madrid

Real Sociedad monitora situação de jogador do Real Madrid
Take Kubo em atuação pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Jesus Alvarez Orihuela / Diário AS)

De antemão, a Real Sociedad está com muitas movimentações no mercado da bola durante essa intertemporada. Além das negociações já conhecidas, os Txuri-Urdin agora buscam a contratação de uma jovem promessa do Real Madrid.

A princípio, a Real Sociedad emprestou Portu para o Getafe, e perdeu Januzaj ao final de seu contrato. Dessa forma, a equipe do País Basco busca novas opções para o extremo direito de seu ataque.

Nesse ínterim, a Real Sociedad busca a opção de contar com a jovem estrela japonesa, Take Kuba, de 21 anos. A equipe já buscou o empréstimo do “Messi Japonês”, como é chamado o ponta direita, nas últimas duas temporadas. No entanto, o Real Madrid entendeu que outros concorrentes eram a melhor escolha.

Porém, na atual janela de transferências, Take Kuba parece estar cada vez mais próximo de finalmente vestir a camisa da Real Sociedad. As conversas ainda estão em fase inicial, no entanto, o negócio parece uma boa opção para ambas as partes.

De fato, a maior dúvida da negociação é se a Real Sociedad irá ter o jogador em definitivo, ou se o jovem japonês será emprestado. Segundo o jornal Marca, a maior probabilidade é que o Real Madrid venda o atleta por um baixo valor, com uma opção de compra no futuro pelo mesmo preço.

Real Madrid já fez negociações no mesmo molde

Similarmente ao que ocorre com Take Kuba e sua possível ida a Real Sociedad, o Real Madrid já fez outras negociações dessa maneira. O time da capital da Espanha tem o costume de vender seus atletas por um baixo valor, e colocar uma clausula de recompra, caso o jogador tenha bom desempenho na nova equipe.

Os casos mais famosos são o do volante brasileiro Casemiro, e do atacante espanhol Mariano Díaz. Em ambos os casos, os dois jogadores foram bem em seus respectivos times, e foram recomprados pelo Real Madrid.