Real Sociedad inicia preparação para jogo contra o Mallorca

Foto: Reprodução/Twitter @RealSociedad

A Real Sociedad iniciou a preparação para o jogo contra o Mallorca no próximo sábado, uma vez que agora conta com todos os jogadores disponíveis. Inclusive Mikel Merino e Mikel Oyarzabal que vestiam a camisa da seleção Espanhola na última rodada.

Merino conseguiu finalizar todo o treinamento junto ao elenco, na quarta-feira (13), já Oyarzabol por sua vez foi retirado mais cedo do treinamento por prevenção. Dessa forma, o treino teve algumas outras surpresas.

A primeira foi Jon Pacheco, que sofreu uma lesão em seu joelho contra o PSV na primeira rodada da Europa League, e desde estão esteve indisponível para o técnico Imanol Alguacil. Da mesma forma que Pacheco, um dos líderes da equipe, Asier Illarramendi também retornou aos treinos. O experiente volante espanhol está a cerca de dois meses sem pisar em campo desde que uma lesão muscular o tirou de combate.

Semelhantemente no treino desta quinta-feira (14), La Real teve boas notícias em Zubieta, quando David Silva Alexander Sorloth se uniram ao resto do elenco nos treinamentos. Dessa forma, a Real Sociedad consegue a recuperação de 4 atletas dos 9 lesionados.

Real Sociedad, dessa maneira contará com boa parte do elenco no próximo sábado, dependendo apenas das decisões do técnico da equipe. Outra importante baixa nas últimas partidas é Alexander Isak, que sofreu uma lesão no final de setembro e está em rápida recuperação.

Dessa forma, com os reforços vindos do departamento médico do clube, Imanol Aguacil terá uma decisão nos próximos dias: utilizar os jogadores já no sábado, contra o Mallorca, ou deixa-los em descanso pensando na partida contra o Sturm Graz na próxima quinta-feira. Por fim, entre os outros atletas lesionados, apenas Ander Barrentxa tem possibilidade de retorno nas próximas semanas, dependendo apenas de recuperar-se de suas dores musculares.