Real Sociedad contrata importante jogador do Celta de Vigo

Por baixo dos tapetes. Dessa forma podemos falar da negociação da Real Sociedad com o Celta de Vigo. De fato, a equipe azul-celeste já gostaria de negociar o atleta em questão. No entanto, apesar das diversas ofertas, pouco se sabia sobre os clubes interessados.

Nesse ínterim, muitas ofertas foram feitas, porém, o Celta de Vigo tratou de deixar tudo no anônimato. Primeiramente, uma oferta na casa dos 10 milhões de euros. Por sua vez, a diretoria da equipe de Galeza achou um valor baixo.

Todavia, no primeiro dia de Julho, uma boa oferta chegou para o clube. A Real Sociedad ofereceu 15 milhões de Euros para contratar Brais Méndez. O meia-atacante de 25 anos deve ter sua chegada em Zubieta acelerada, para fazer toda a pré temporada com o novo time.

O contrato de Brais Méndez com a Real Sociedad ainda não foi assinado, uma vez que o jogador deve viajar hoje, segunda-feira (4), para fazer exames médicos. De fato, a pré-temporada do time do País Basco só começa no dia 7, quinta-feira.

Em suma, Brais Méndez fez 166 jogos pela equipe principal do Celta de Vigo. Além disso, ajudou a equipe com 22 gols e 17 assistências.

 

O verão mais caro da história da Real Sociedad

Segundo os levantamentos do jornal espanhol Marca, este é o verão em que a Real Sociedad mais gastou em sua história. De fato, com as contratações de Mohamed Ali-Cho, por cerca de 12 milhões de euros, e Brais Méndez, na casa dos 15 milhões de euros, a equipe gastou quase 30 milhões.

Em comparação, na última temporada, quatro jogadores chegaram ao clube. No entanto, apenas uma transferência foi paga. Diego Rico veio do Bornemouth-ING por 500 mil euros. Matthew Ryan chegou de graça para a Real Sociedad, enquanto Rafinha e Sorloth chegaram por empréstimo.

Em suma, os cofres da Real Sociedad estão muito saudáveis atualmente, dessa forma, permitindo que a equipe consiga se reforçar sem preocupações. Além disso, a saída de alguns jogadores importantes abriu espaço na folha salarial dos Txuri-Urdin.