Rúben Amorim e Marcus Rashford têm dividido a cena em mais uma situação polêmica no Manchester United nas últimas semanas.
O atacante foi cortado dos últimos três jogos do clube e pediu publicamente para sair. Agora, mais detalhes da decisão do treinador foram expostos.
A decisão de Amorim no Manchester United
Segundo as novas informações da imprensa britânica, Rúben Amorim ficou impressionado negativamente com o desempenho do seu camisa 10 nos treinamentos, o que levou o atacante a ser excluído do elenco.
Curiosamente, o jogador de 27 anos teve bom início com o português no comando. Ele foi o primeiro a marcar na era Amorim e chegou a ter três gols em três jogos.
No entanto, de acordo com o jornal inglês “Daily Star”, o lusitano se recusou a incluir o atacante devido ao seu baixo desempenho nos treinamentos. E o jogador teria ouvido que não será reintegrado ao elenco até que sua atitude melhore.
Publicamente, o treinador citou o desempenho nos treinos, mas não falou sobre a atitude do inglês, nem citou sua fala sobre deixar os Red Devils como motivo para o corte.
— É importante o desempenho no treinamento, o desempenho nos jogos, a maneira como você se veste, a maneira como você come, a maneira como você se envolve com seus companheiros de equipe, a maneira como você empurra seus companheiros de equipe — disse após o clássico de Manchester.
A situação de Rashford
O jogador disse que está em busca de novos desafios depois de ser excluído do jogo contra o Manchester City, e já teria até destino favorito.
Recentemente, o futebol espanhol foi colocado como o alvo do camisa 10 para uma transferência. Ele também chegou a ser sondado pelo Barcelona.
Além disso, o fato do atacante ainda almejar voltar à seleção inglesa faz com que seus interesses de transferência passem longe dos mercados dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.
Ainda não se sabe se Rashford retornará ao elenco para o confronto contra os Wolves, no Boxing Day (26 de dezembro), quinta-feira, na próxima rodada da Premier League.