Real Madrid x Zhytlobud-1 – Melhores momentos e resultado

Real Madrid x Zhytlobud-1 – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/UEFA

Real Madrid venceu o Zhytlobud-1 nesta quinta-feira (16), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Women's Champions League. A saber, o placar final ficou em 3 x 0 para as Merengues, com gols de Babett Peter (19′), Maite Oroz (41′) e Esther González (45′ + acréscimos no segundo tempo).

Real Madrid x Zhytlobud-1 – Melhores momentos

1º tempo: Bom começo para os dois times, mas Real Madrid sai na frente

A saber, o primeiro tempo começou bom para as duas equipes e a primeira grande tentativa da partida partiu das visitantes. Assim sendo, aos 12′, Apanaschenko fez uma boa jogada pela esquerda, fazendo com que a bola chegasse aos pés de Boychenko, que chutou de remate em direção ao gol, mas Misa defendeu.

No entanto, minutos depois, Babett tentou chutar a bola para o gol, mas Svidunovich espalmou. Contudo, a bola foi parar novamente nos pés da capitã merengue, que chutou para o fundo do gol e colocou o Real Madrid na frente. Ademais, o gol chegou em um momento onde a posse de bola das Merengues crescia cada vez mais.

Posteriormente, as jogadoras do Real Madrid tiveram mais algumas tentativas e mostraram domínio no jogo depois de abrirem o placar. Por outro lado, as garotas do Zhytlobud-1 se mostraram capazes de contra-atacar, mas os passes mais dianteiros não eram precisos o suficiente.

Momentos depois, após cobrança de falta de Abelleria, a bola parou nos pés de Oroz, que mandou um chute fortíssimo para o fundo do gol, ampliando a vantagem das Merengues em cima do time ucraniano em 2 x 0. Nos minutos finais, Ovdiychuk teve uma boa chance de diminuir o placar ao favor do Zhytlobud-1, mas Misa conseguiu defender.

2º tempo: Domínio espanhol em cima do time ucraniano 

Decerto, o segundo tempo começou com duas mudanças no Real Madrid, com a saída de Gálvez e Asllani para a entrada de Claudia e Gonzáles. Por outro lado, a equipe ucraniana não fez nenhuma alteração.

Com efeito, as meninas do Real Madrid apresentaram um bom repertório de bola parada, possivelmente uma marca de Alberto Toril, o novo técnico do time espanhol. Pouco depois, Oroz tenta marcar o terceiro gol das Merengues, mas mandou a bola por cima do travessão.

Por certo, mesmo com a segunda etapa um pouco mais morna que a primeira, as donas da casa tinham total controle, dando voltas com a bola e fazendo as adversárias correrem atrás até os momentos finais. Em suma, aos 47′, González recebeu cruzamento de Kenti Robles e mandou a bola para o fundo do gol, deixando o placar final em 3 x 0.

Real Madrid x Zhytlobud-1 – O que acontece agora?

Por fim, a equipe espanhola terminou em segunda colocação no grupo B e está garantida na próxima fase do torneio. Além disso, o Real Madrid agora se prepara para encarar o Madrid CFF, em partida válida pela Primera Iberdrola, no dia 19 de dezembro. Por outro lado, Zhytlobud-1 está fora da Women's Champions League e retorna aos gramados somente em março, para Ukrainian Women's Cup.